Como legendar seus stories no Instagram? Descubra essa dica importante!

As redes sociais são a nova praça de Comunicação, unindo entretenimento, publicidade e muita informação.
E o Instagram é a tela mais disputada do momento. Sendo assim, os stories se tornam os novos canais, apesar de terem a difícil missão de prender a atenção do público em poucos segundos. Caso contrário, serão pulados, passados para o lado e com apenas um toque zapeados até que o usuário encontre um conteúdo interessante o suficiente para assistir.

Mas, como fazer para reter espectadores nos seus stories? Uma resposta simples e muito assertiva são as LEGENDAS! Isso mesmo, o simples ato de legendar seus vídeos é de suma importância para atrair mais pessoas e ter sua mensagem transmitida com sucesso. Quer saber por que e como fazer? A sua agência de Comunicação 360º separou 4 razões e 1 dica imperdível para você. Confira: 

1) O som no mudo: já parou para pensar que na maioria das vezes o som dos stories nem mesmo está ligado? As legendas tornam qualquer um capaz de receber sua mensagem mesmo se estiver ouvindo música, ocupado com outra atividade ou simplesmente com o áudio desabilitado.

2) Leitura requer foco: não há nada que prenda mais a atenção de alguém do que a leitura. Ter as legendas na tela fazem com que o usuário pare para ler o que está escrito e, caso o texto o agrade, assista aquilo que você tem a oferecer.

3) Informação visível e na altura dos olhos: quanto mais clara for a sua legenda melhor! Por isso, priorize um tamanho grande e legível, com cores que não briguem com a imagem de fundo e que facilitem a leitura. Com a informação clara, é muito mais fácil de ter uma Comunicação mais assertiva.

4) Espectadores com deficiência auditiva: muito se fala em inclusão atualmente, mas para tornar o seu story mais inclusivo para todos, as legendas são fundamentais! Usuários surdos podem ler o que está sendo passado e compreender as informações mesmo sem o auxílio do áudio. O mesmo vale para os cegos, que necessitam do recurso do áudio. Por isso é importante que tenha os dois.

Entendeu a importância das legendas? Agora, para não deixar vocês na mão, temos uma dica de app perfeito para esse fim: o Clips! Oferecendo legendas automáticas para seus stories, aqui está o passo a passo para fazer:

Baixe o app “Clips” gratuitamente > Clique na estrelinha no canto direito > Depois clique na caixa de texto > Escolha a disposição da legenda > Grave seu vídeo > Edite, delete e mantenha apenas o que for usar > Salve e compartilhe por aí!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com um amigo que vai ser positivamente impactado por ele também!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

1 × cinco =