Facebook Blueprint: conheça a plataforma de cursos do Facebook

Você quer aprender a fazer anúncios no Facebook e não sabe por onde começar? Nesse post vamos te apresentar duas soluções!

Sabia que o próprio Facebook oferece uma plataforma com mais de 90 cursos para isso?

É possível fazer 5 lições sobre ‘Criação de anúncios no Facebook’, e aprender como escolher um objetivo de publicidade e como os anúncios são criados, direcionados e veiculados no Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Elis Monteiro, nossa consultora de marketing digital e professora do Impulso Digital, ressalta que a principal dica para quem vai gerenciar anúncios no Facebook Ads é responder a pergunta: o que você quer com o anúncio?

  • Gerar vendas/conversão?
  • Captação de leads/mailing?
  • Levar pessoas para o seu estabelecimento físico?
  • Impulsionar evento?
  • Conquistar engajamento?
  • Conquistar download de aplicativos?
  • Fazer as pessoas visualizarem seus vídeos?
  • Quer que as pessoas conheçam mais a sua marca?

A primeira decisão que você deve tomar na hora de fazer um anúncio no Facebook é saber o que você quer com ele!

“Depois que tomou a decisão do objetivo do anúncio, precisa definir o seu público. Eu quero esse objetivo para chegar a qual público? E aí você segmenta o publico no limite, o gerenciador de anúncios permite que você chegue até o seu público ideal. E existe a possibilidade de fazer anúncios para públicos semelhantes de campanhas anteriores que você teve sucesso. O Facebook reconhece públicos que são muito parecidos com que você já tem. Então, essa ferramenta é muito legal e vale a pena conhecer”, alerta Elis Monteiro.

Mas, o primeiro passo é criar uma conta, entender como funciona e dominar o gerenciador. Para isso, criamos o Impulso Digital, um curso online com 9 módulos completos que você vai aprender tudo isso e muito mais! O método impulso digital ensina todos os conceitos abordados do zero, mesmo que você não entenda nada ainda de marketing digital o nosso conteúdo vai te ajudar a compreender e aplicar todas as ferramentas. Clique aqui e conheça!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

4 × três =