Vamos falar de M-Commerce? Você sabe o que é?

M-Commerce é uma sigla para “mobile commerce”, ou seja, comércio via dispositivos móveis. Uma pesquisa da TIC Domicílios revelou que dos 70% da população que usou a internet em 2019 – que significa mais de 126,9 milhões de pessoas – 97% utilizou o celular como dispositivo de acesso.

O crescimento acelerado das vendas online já podia ser observado nos últimos anos, confirmando a tendência que previa a diminuição das compras físicas e aumento da busca por compras na internet. De olho no consumidor do futuro, as grandes marcas investiram pesado em apps e no m-commerce proporcionando uma boa experiência de compra – o que é fundamental para desmistificar o processo e trazer a confiança necessária para que o consumidor desenvolvesse o hábito das compras online.

Mas a pandemia veio para tornar esse comportamento ainda mais evidente – e necessário. Durante a quarentena observamos um uso ainda maior da tecnologia e da internet – afinal, as pessoas precisavam comprar sem sair de casa. Segundo um estudo, 61% dos consumidores que compraram pela internet durante a quarentena aumentaram o volume de compras online devido ao isolamento social. Em 46% dos casos, esse aumento de compras foi superior a 50%. O grande destaque foi a compra de alimentos/bebidas para consumo imediato por delivery, que cresceu para 79% dos entrevistados.

O 5G já é uma realidade em alguns países e está chegando também no Brasil, já parou para pensar nisso? Com a navegação mais rápida e facilitada, a tendência é observarmos um aumento das compras via smartphone – que irão dominar o mercado. Então é preciso refletir: sua empresa já se preocupa em proporcionar uma boa experiência de compra via m-commerce?

Se a sua resposta é: ainda não, é melhor começar a olhar para essa questão agoraMas eu digo agora mesmo. Ou pode ser tarde demais! Lembre-se: durante a pandemia, as empresas que haviam deixado de lado esse papo de ‘’e-commerce’’ com o argumento de que as vendas físicas nunca iriam morrer… Acabaram ficando para trás.

Portanto, se a sua empresa busca aumentar o volume de vendas via internet, observar com carinho todo o processo de compra pelo qual o usuário precisa passar quando acessa o seu site via smartphone é o primeiro passo. Não se trata de apenas adaptar uma versão. Recomendamos a construção de uma página do zero, focada em atender as necessidades que o mundo mobile exige.

Com uma concorrência implacável as empresas precisam estar muito atentas experiência do usuário.

Opa, vem o bonde aí de novo. Vai embarcar dessa vez? Uma boa notícia: ainda dá tempo!

Dados de acesso da internet no brasil.

Pesquisa TIC Domicílios traz dados sobre uso da internet no país. — Foto: Roberta Jaworski/G1

*Artigo escrito por Leandro Varges, Diretor da Agência A+.

Conheça o nosso curso Impulso Digital!

Se você se identifica com pelo menos um dos pontos abaixo o IMPULSO DIGITAL é PERFEITO pra você!

Se você quer aprender do Zero a Alavancar seus negócios e carreira mesmo que você não saiba nada sobre marketing digital.

Se você quer ser encontrado mais facilmente pelas pessoas que demandam pelo seu produto ou serviço.

Se você quer aprender a criar conteúdos que impactam seu publico alvo e se tornar referencia no seu segmento.

Se você quer construir Autoridade e Envolvimento nas suas redes sociais de forma orgânica (gratuita) e consistente.

Se você quer aprender a anunciar no Facebook, Instagram, YouTube e Google através de campanhas que geram resultados efetivos.

Se você está parado no tempo e precisa entrar de vez para o mundo digital.

Se Você não tem Tempo para frequentar cursos presenciais e quer estudar o conteúdo que quiser nos dias e horários que desejar.

Saiba mais: https://cursodemarketingdigital.agenciaamais.com.br/