
Como você define as palavras chave de sua campanha no Google Ads?
A dica de ouro da Elis Monteiro, nossa consultora de marketing digital e professora do curso Impulso Digital, é que os anúncios precisam focar no comportamento de busca dos usuários, e principalmente, no comportamento de busca do entorno.
“As pessoas estão cada vez mais buscando praticidade e comodidade. As campanhas devem ser cada vez mais focadas para público alvo final e comportamento de buscas desse público, e não o que acham que seja. Os estrategistas de Google Ads precisam entender cada vez mais sobre palavras chave e focar fortemente no target, qual público vai receber a campanha?”, alerta Elis Monteiro.
Guarde essas chaves:
Com anúncios cada vez mais e gasta-se menos em conversão.
Awareness (percepção de marca)
Elis Monteiro, especialista em marketing digital e professora do nosso curso Impulso Digital, ressalta que o Google Ads também gera awareness, percepção de marca, pois gera mais tráfego. “O próprio Google Ads tem uma ferramenta chamada ‘planejador de palavras chaves’, que ajuda a entender o comportamento de busca. Outra ferramenta é o Google Trends, que mostra as tendências do comportamento de buscas das pessoas na plataforma”, explica.
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