
Faltam 4 meses para 2020 acabar, um ano atípico, desafiador onde tivemos que desaprender e aprender a aprender. Nunca se falou tanto em ressignificar, e isso também vale para o marketing digital. Trouxemos 5 tendências que já são realidade neste ano e seguirão fortes em 2021.
Anote:
Crescimento do Tik Tok e valorização dos vídeos curtos: Os millennials estão invadindo essa rede social que prioriza os vídeos curtos (até 15 segundos), onde fazem desafios, dublagens, humor, danças, contam histórias, e acumulam milhares de seguidores. A audiência não para de crescer e os brasileiros já estão arrasando por lá!
Instagram Reels: Não quer ficar atrás e está tentando fazer frente ao Tik Tok. Já disponível em mais de 50 países, a rede social aposta nesse novo formato de conteúdo mais dinâmico e apto a viralizar.
WhatsApp business: O app de mensagens começa a receber anúncios e se estabelecer como uma plataforma de comércio. Sim, as empresas vão começar a usar cada vez mais o WhatsApp como ferramenta de vendas e conversões.
Telegram mais em alta: Esse app tem o diferencial de que empresas e pessoas podem usar canais para se destacarem em meio a multidão. Ou seja, pessoas físicas e jurídicas cada vez mais usam o app para centralizar conteúdo.
Mais engajamento com marketing 4.0: As marcas seguem tentando se aproximar (ainda mais) do público final, por isso, buscam por mais engajamento e menos exposição, O que significa? Apos no marketing 4.0, o marketing emocional, para se engajar melhor com seu público.
Conheça o nosso curso online Impulso Digital!
Se você respondeu SIM aos fatos abaixo, esse curso é para você!
São 9 módulos para você aprender!
Clique aqui e conheça!