Tendências de transformação digital para 2021

Ninguém poderia prever aonde 2020 nos levaria: só os últimos seis meses produziram mais transformação digital do que a última década, com todos os esforços de transformação já em andamento sendo acelerados e em escala. Embora muitas das previsões de transformação digital de um ano atrás tenham se beneficiado dessa mudança, outras foram substituídas por necessidades mais urgentes, como conectividade segura e confiável 24 horas por dia, 7 dias por semana. O que isso significa para 2021? As tecnologias básicas, como IA e análise de dados, ainda dominarão as manchetes ou veremos tecnologias mais novas e emergentes assumirem a liderança? Só o tempo dirá, mas aqui estão previsões de transformação digital para 2021.

O 5G finalmente se tornará popular – desta vez para valer!

Há anos que ouvimos falar dos benefícios do 5G, mas só depois que o trabalho remoto, a videoconferência e a colaboração digital tornaram-se partes essenciais de nossas vidas este ano a necessidade de conectividade confiável e mais largura de banda se tornou um benefício real e concreto que todos nós poderíamos envolver nossas cabeças. Hoje, as empresas não podem se dar ao luxo de ser desconectadas e as implantações 5G se tornaram uma parte vital da solução. À medida que continuamos coletivamente a trabalhar e a administrar a escola em casa, o valor do 5G se tornará cada vez mais comum em 2021.

Trabalho em casa dura mais que COVID-19

Parte do que tornou isso possível foi a rápida implantação e desenvolvimento de tecnologias inteligentes de trabalho doméstico. Claro, ouvimos muito sobre Zoom, Webex e Microsoft Teams. Essas plataformas, e outras na categoria (8×8, RingCentral, Pexip, Poly), tiveram um crescimento explosivo no uso e desenvolvimento para torná-las mais fáceis e seguras.

A pandemia de coronavírus pegou a maioria das empresas desprevenida, mas também provou que o trabalho ainda pode acontecer de forma eficaz com funcionários remotos e, às vezes, pode resultar em melhorias na produtividade e custos operacionais mais baixos. É por isso que eu suspeito que 2021 não verá as empresas correndo para retornar aos modelos de trabalho no local pré-COVID.

AI democratizada em escala

A pandemia de coronavírus desencadeou uma aceleração na democratização da IA e dos dados. Praticamente da noite para o dia, empresas, governos e outras agências se viram precisando trabalhar juntos para criar uma solução mais rápida para impedir a propagação do vírus. Dados, IA e aprendizado de máquina foram as ferramentas às quais eles recorreram naturalmente. O trabalho que foi iniciado em 2020 continuará em 2021 e provavelmente se expandirá para uma gama de oportunidades urgentes que esses tipos de grupos estão agora exclusivamente equipados para enfrentar, como resolver problemas globais e de mercado de forma mais rápida, melhor e em escala.

Fonte: FORBES

Quer aprender mais sobre Instagram Marketing?

Em nossos cursos online InstA+ e Impulso Digital você vai descobrir como aumentar as suas vendas através das redes sociais e finalmente ser encontrado pelos seus clientes! Conheça AGORA:

IMPULSO DIGITAL

INSTA+

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

dezesseis − nove =