Para o 10º aniversário do Instagram, especialistas preveem o futuro da cultura meme

Dez anos atrás, em outubro, o Instagram foi ao ar. Desde então, os memes se tornaram parte integrante da cultura da plataforma, bem como das mídias sociais como um todo.

Tão integral que o Instagram contratou Ricky Sans, o Parceiro Estratégico e Gerente de Memes. É seu trabalho “identificar novos criadores que estão promovendo a cultura no Instagram”.

“Meu trabalho é garantir que tenhamos alguém do Instagram próximo à comunidade de memes para construir uma conexão com contas de memes maiores e também identificar a próxima geração de criadores de memes”, disse Sans. “Quero ter certeza de que tenho participação na criação de uma representação diversificada de criadores de memes que são celebrados na plataforma.”

Quando questionado sobre o futuro da cultura meme no Instagram, Sans diz que espera que se expandam para incluir memes de vídeo originais, muito parecido com o que vemos com os vídeos Reels e TikTok, mas os memes sempre terão uma conexão profunda com os tópicos atuais.

“Os criadores do Meme têm uma compreensão inata da sociedade e de como as pessoas se envolvem com a plataforma”, disse-me Sans. “Também podemos esperar que os criadores de memes comecem a construir marcas experienciais, @pizzaslime criaram uma marca de estilo de vida meme por meio de sua moda, gravadora, agência de publicidade e programas de TV.”

Além disso, Sans espera que mais empreendedores floresçam com as ferramentas monetárias de expansão do Instagram em IGTV, Reels e Shopping, que a plataforma anunciou na terça-feira durante sua conferência de comemoração de aniversário, embora nenhum detalhe adicional sobre prazos potenciais tenha sido divulgado.

Monetização

A monetização de conteúdo como memes existe há anos e o Doing Things Media não é um estranho à prática. Desde 2015, Reid Hailey e Derek Lucas têm criado memes e estabeleceram sua empresa em 2017 para incluir mais de 20 contas, alcançando mais de 60 milhões de pessoas. Doing Things Media silenciosamente gerencia contas de meme populares, como @NoChaser (7,9 milhões de seguidores), @ShitHeadSteve (6 milhões) e @AnimalsDoingThings (4,6 milhões). Eles também são especializados em criar anúncios para empresas como a Bud Light que se assemelham a memes.

“Os vídeos estão sendo memeificados”, Hailey me disse, referindo-se aos formatos de vídeo TikTok e Reels. “É tão compartilhável e atende a esse público sem atenção. Acho que é isso que vamos continuar fazendo no futuro pelo espaço. Esse conteúdo, o conteúdo curto e muito engraçado, onde você apenas abre o seu telefone e 10 segundos depois você está morrendo de rir e então passa o dia ou algo assim. E pode mudar de forma ou forma, mas você sabe que o valor do entretenimento sempre estará lá. ”

“Os memes estão sempre evoluindo, o que é a parte incrível da cultura dos memes”, disse Sans. “No futuro, podemos esperar ver mais comunidades de nicho e novas vozes diversas liderando a conversa na cultura meme.”

Fonte: FORBES

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