Dicas de Marketing Digital para Redes Sociais 2020

Um mercado que só cresce. Essa é a indústria das redes sociais, e para se destacar entre os concorrentes, quais são as estratégias mais assertivas? Selecionamos 6 dicas de ações de Marketing Digital para você apostar ainda em 2020. Aproveite para definir quais redes sociais merecem maior atenção e que tipo de conteúdo postar em cada uma delas.

Anúncios

Promova seu negócio para um nicho específico.

FaceAds: Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger

Gerenciador de anúncios, ferramenta do Facebook, permite a criação de anúncios para mídias como FacebookInstagram, Messenger e WhatsApp.

Ao impulsionar suas publicações, você pode direcioná-las para um público específico, baseado em seus interesses.

Conheça dois tipos de públicos que podem ser definidos:

  • Públicos personalizados: lista de contatos importada para o Facebook, pessoas que interagiram anteriormente com sua página, site, aplicativo ou mesmo loja física.
  • Públicos semelhantes: público composto com base nas informações das listas inseridas no seu Público Personalizado. O Facebook buscará por contatos similares aos públicos inseridos anteriormente.

YouTube

Tenha uma conta no Google Ads para anunciar pelo YouTube.

Seus anúncios em formato de vídeo devem estar no YouTube.

Assim como no Facebook, você também define o critério que deseja considerar para direcionar seu anúncio.

LinkedIn

LinkedIn não é uma rede de currículo, muito menos um espaço de divulgação e busca por vagas. Publicações com conteúdo diferente de divulgação de vagas são 15 vezes mais frequentes no LinkedIn.

LinkedIn cresce cada vez mais como uma opção para criar atrair leads qualificados através da produção de conteúdo.

Para anunciar: crie uma business account e defina a forma de pagamento que você vai utilizar. Defina o tipo de campanha, o conteúdo do anúncio e o público-alvo.

Vídeo

As pessoas retêm 95% de uma mensagem composta a partir de conteúdo em vídeo.

Com a expansão de recursos em redes sociais como o Instagram,  as campanhas em mídias sociais com vídeos são uma alternativa muito atrativa.

Monitoramento de redes sociais

O monitoramento pode ser feito de diversas formas, como buscando por termos relacionados a algo que a sua marca ofereça, para tentar analisar o que é falado sobre o assunto. Assim é possível verificar quais são as principais necessidades do mercado em que você atua ou deseja atuar. É importante para o seu negócio saber o que os clientes falam? Seja no Twitter, nos Google Meu Negócio ou até no Reclame Aqui, você pode encontrar informações que sejam úteis.

Stories

Apresente seus produtos, bastidores do seu ambiente de trabalho, insira links que levem os usuários para outros canais. Mantenha seus seguidores engajados!

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