Quando o rebranding se torna indispensável?

 

Vivemos em um mundo hiperconectado que é movido por impressões o tempo todo.
A cada instante estamos em alguma rede social curtindo alguma foto, ou clicando em algum anúncio que nos chamou atenção. Ao longo do dia nos deparamos com diversas outras imagens que influenciam diretamente ou indiretamente as nossas decisões.

E isso não é diferente na forma como as empresas são percebidas por clientes. A decisão de comprar o seu produto ou serviço vai além da experiência que a marca tem para oferecer. Mas, como ela é percebida é uma grande chave.

Com isso, se ressignificar visualmente, em outras palavras, fazer um Rebranding é uma importante sacada para se destacar em um no mercado cada vez mais competitivo.

Mas afinal, o que uma estratégia de Rebranding engloba? Trouxemos alguns exemplos para você.

Um dos cases foi o Rebranding realizado pela A+ para companhia Mineração do Rio do Norte, desenvolvido com criatividade e muita inovação, através de conteúdos leves, regionais e interativos, com o objetivo de gerar engajamento nos negócios e obter um bom relacionamento da marca com seus stakeholders.

Outro exemplo foi a nossa própria página do Instagram, onde reformulamos a identidade visual dos posts com uma pegada mais minimalista e uma nova paleta de cores. O intuito foi ressaltar os nossos princípios, e trazer mais sobriedade para a nossa imagem.

Portanto, atribuir novos símbolos, criar um novo logotipo, identidade visual e outros elementos é indispensável na hora de se reposicionar e potencializar os resultados da sua empresa.

Já pensou em fazer o Rebranding da sua marca? Fale com a gente!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

dezesseis − quinze =