iFood decola no marketing: descubra a como destacar a sua empresa também!

iFood decola no marketing: descubra a como destacar a sua empresa também!

E mais uma vez o iFood revoluciona o ramo do marketing. Com o objetivo de chamar a atenção do consumidor e aproveitando o crescimento da indústria gamer, a partir de agora, os jogadores do GTA poderão ser um entregador da marca.

Além de jogar, cada entrega realizada renderá dinheiro para ser usado dentro do próprio jogo, e também para gerar reputação e cupons de desconto no app físico da empresa.

Sendo o primeiro app de delivery a investir no mundo dos gamers, saiu no pioneirismo uma vez que proporciona uma experiencia pra lá de real, na qual o jogador pode escolher entre bike elétrica, moto ou carro e a modalidade de preferência – receber o delivery do Avalanches, restaurante virtual do GTA, ou do Altamart, o mercado virtual para compras de diversos itens da cidade do servidor.

A ideia de uma realidade fluida, onde o usuário transita entre o real e o virtual, tem sido uma grande estratégia de marketing, pois faz com que o público esteja sempre conectado com a marca. Nesse case, por exemplo, com uma simples partida o jogador já passa por uma verdadeira experiência do que é ser uma empresa de delivery, e assim engaja de forma despretensiosa a publicidade da marca.

Empresa investe em seu próprio portal de notícias

Por outro lado, a fim de comercializar mais ainda a marca, o iFood criou o seu próprio portal de notícias: o iFood News. Trazendo mais uma ação pioneira para a sua reputação!

Como uma forma de investir no rumo da informação e trazer temas sobre inovação, economia, tecnologia, negócios e empreendedorismo, o iFood News promete “alimentar” os que tem “#FomeDeInformação”, trazendo histórias reais de empreendedores, além de tendências do mercado de food delivery, como cuidados para não cair em golpes de maquininha e como criar anúncios “apetitosos”, etc.

A foodtech pretende atingir um grupo amplo como público-alvo, indo desde a imprensa e empreendedores, até parceiros como restaurantes, mercados e entregadores, acadêmicos.

Segundo o iFood, a contribuição com informações sobre temas que conhecem em profundidade e que pautam discussões da atualidade é papel social da marca.

Portanto, com ambos os cases apresentados, pode-se concluir que é indispensável impulsionar os negócios através de um bom marketing, pois credibiliza bastante a empresa e, principalmente, produz um perfeito engajamento.

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