Como vender no Instagram?

Se você já tem uma loja no Instagram ou planeja lançar uma, verifique se está familiarizado com todos os seus recursos para gerar vendas mais altas e aproveitar ao máximo cada postagem. Desde a marcação de produtos até a utilização do recurso “Experimente” com realidade aumentada, o Instagram Shopping tem muito a oferecer. Conheça as 4 dicas da Socialbakers:

  1. Postagens do feed de compras

Para começar, as postagens de feed do Instagram são a forma mais básica do Instagram Shopping e permitem que as empresas publiquem uma foto e marquem até cinco produtos na foto. Cada etiqueta de produto permite que os usuários explorem mais sobre cada item, incluindo uma imagem, preço, descrição e link alternativos.

Embora essa seja uma maneira simples de impulsionar as vendas na plataforma, é uma das mais eficazes, pois a promoção do produto é cuidadosamente integrada ao conteúdo orgânico. Muitas grandes marcas, incluindo a varejista de roupas H&M e a empresa de software criativo Sony, estão fazendo ótimo uso das postagens do Instagram Shopping.

  1. Posts de carrossel de compras

Outra maneira fantástica de tornar seu feed acessível é através das postagens de carrossel do Instagram. Assim como as postagens regulares do carrossel, uma que pode ser comprada inclui um fluxo de fotos que pode conter até 20 produtos marcados nas imagens.

As postagens de carrossel são uma ótima maneira de lançar um lookbook sazonal ou apresentar aos usuários uma ampla variedade de produtos de uma só vez. A marca de moda de luxo Revolve até usou o post do carrossel para exibir um único par de calças coloridas de diferentes ângulos para dar aos clientes uma ideia melhor do tamanho e do tamanho do produto.

  1. Histórias com produtos marcados

Não se esqueça das histórias do Instagram, pois essas postagens de 24 horas têm potencial para gerar grande tráfego. Para tornar suas histórias compráveis, tudo o que você precisa fazer é adicionar um adesivo de produto à postagem e pronto!

Os produtos marcados no Instagram Stories são uma ótima maneira de notificar os seguidores de novos produtos que eles podem encontrar na sua página de perfil ou redirecionar o conteúdo mais antigo para impulsionar as vendas. A empresa de roupas e decoração Anthropologie foi pioneira no uso do recurso mais recente.

A empresa ofereceu aos seguidores conselhos personalizados para dar presentes, identificando o produto perfeito para cada necessidade específica.

  1. Novos filtros com produtos etiquetados

Para completar a experiência do Instagram Shopping, a plataforma lançou um novo recurso de compras em realidade aumentada. A ferramenta mais recente é tão legal quanto parece, permitindo que os consumidores experimentem produtos digitalmente antes de comprá-los.

Embora o recurso esteja atualmente em teste beta, a ferramenta acabará permitindo que as empresas criem uma experiência personalizada para cada produto. Por exemplo, os clientes terão a opção de experimentar diferentes tons de batom ou ver a aparência de um suéter antes de comprá-lo.

Esse recurso ainda não está aberto ao público, mas é algo para ficar de olho e aguardar!

O Instagram tomou conta das mídias sociais e está causando grandes ondas no comércio eletrônico.
À medida que a plataforma continua a crescer, também aumentam seus recursos inovadores e imaginativos.

O Instagram Shopping abriu um mundo totalmente novo para o marketing B2C e até conseguiu capturar uma grande parcela da compra por impulso.

Com a ajuda de vários recursos, como postagens de feed e adesivos de produtos para histórias, as compras no Instagram se transformaram em uma experiência coletiva do usuário.

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