O que postar no Instagram Reels?

Em agosto de 2020 oInstagram Reels foi lançado globalmente em mais de 50 países, incluindo o Brasil. De todas as atualizações do Instagram em 2020, o Reels é o mais importante, pois é um concorrente direto do TikTok.

Em algum momento deste ano, você pode estar tentando descobrir o verdadeiro negócio por trás do TikTok ou como usar o TikTok para negócios.

No entanto, se sua marca já tem uma presença forte no Instagram, pode haver uma chance de que o Instagram Reels acabe sendo muito superior ao TikTok.

O que é Instagram Reels?

Instagram Reels permite aos usuários criar vídeos de 15 segundos com clipes de áudio curtos. E para dar aos usuários aquela sensação de “bobina”, eles podem rolar indefinidamente por curtos conteúdos de vídeo baseados em curtidas, seguidores, seguidores e interações.

Para as marcas, eles não estão se comprometendo com uma plataforma ou outra ainda, mas aqui estão 6 maneiras pelas quais as grandes marcas estão usando Instagram Reels:

 

  1. Reutilizar vídeos do TikTok

ASOS

A varejista de moda online britânica já tem muitos seguidores no Instagram e no TikTok. Tudo o que eles tiveram que fazer foi repassar seu melhor conteúdo TikTok. Se você já tem algum conteúdo do TikTok, por que não reutilizá-lo no Instagram Reels? As dimensões do vídeo já estão no formato 1080 × 1920 e você pode encontrar o mesmo clipe de áudio nos Momentos ou simplesmente adicionar um novo áudio você mesmo.

 

  1. Comece novos desafios

Sephora

De #SavageChallenge a #CeleblookalikeChallenge, os desafios online conquistaram as redes sociais.
A presença da Sephora no TikTok é enorme e seu #sephorachallenge tem mais de 26 milhões de visualizações. A Sephora colaborou com @ryanbpotter para criar seu segundo Reels no Instagram e este vídeo ganhou mais de 1,9 milhões de visualizações. Ele introduziu um novo desafio para todos os amantes da maquiagem.

 

  1. Colabore com influenciadores

Walmart

É sempre uma boa ideia conectar seu público com os influenciadores que eles amam, e o Walmart sabe como fazer marketing de influenciadores da maneira certa. O feed está repleto de diversas colaborações de influenciadores que realmente atraem seu público.

  1. Mantenha-se atualizado com a consistência da marca

TopShop

Usar roupas diferentes é uma tendência de conteúdo popular em todo o TikTok, e a TopShop lidera essa tendência há meses. Desde o lançamento do Instagram Reels, a primeira investida da marca no recurso atraiu mais de 1,6 milhão de visualizações:

  1. Use seu áudio original

Microsoft Xbox

Com uma legenda inteligente Booting up Reels, o primeiro rolo do Xbox apresenta sua música tema mais famosa, alinhando-o com o momento familiar quando os jogadores do Xbox ligam o console do Xbox:

  1. Tease Sneak Peaks

Netflix

Por que não provocar alguns segundos do programa favorito de um observador de compulsão? Instagram Reels oferece à Netflix outra maneira criativa de promover programas em vez de trailers tradicionais:

O pulo do gato

Criatividade é o que os usuários amam e de uma perspectiva de conteúdo, vídeos curtos podem realmente dar aos criadores mais espaço para experimentar novas ideias. Mais importante, dá aos criadores mais tempo para construir estratégias de conteúdo e testar sua eficácia.

Seja no Instagram Reels ou no TikTok, os usuários das redes sociais estão aproveitando o conteúdo de vídeo criativo de formato curto. A navegação de rolagem infinita pode realmente prender os usuários, tornando mais fácil para eles visualizar o conteúdo que eles amam. E logo veremos se Reels é um verdadeiro rival do TikTok.

(Fonte: Socialbakers)

Conheça o InstA+

O nosso curso online exclusivo sobre Instargram possui mais de 3 horas e meia de treinamento, e os alunos aprendem como configurar a plataforma para seu público e trabalhar com o perfil profissional, conhecem as melhores práticas de postagens, entendem como utilizar o Stories, IGTV e Reels de maneira eficaz, além de criar campanhas focadas e usar o Instagram Analytics para orientar a estratégia.

Faça agora mesmo e turbine o seu perfil!

Valor promocional para o lançamento: 12 parcelas de R$ 29,90

Para saber mais sobre o curso acesse: https://instagramnapratica.agenciaamais.com.br/ 

(21) 3150-3053 I 3066-1505 I 3047-1144

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

2 × 1 =