5 vantagens da Assessoria de Imprensa para a sua empresa

O assessor de imprensa atua como mediador entre o seu negócio e a imprensa. Seu propósito é aumentar o alcance e o reconhecimento da empresa. Sua marca, produtos e serviços são estudados para serem transformados notícia.

Isso atrai os jornalistas e, consequentemente, o público de maneira mais sutil e até com maior eficiência do que com anúncios.

Selecionamos cinco benefícios que uma boa assessoria de imprensa pode trazer para o seu negócio. Confira!

1. Presença nos veículos de comunicação

Com o trabalho de assessoria de imprensa, você não precisa investir em publicidade para ter a sua marca em veículos de comunicação relevantes como portais, revistas, jornais, rádio e até TV.

O assessor de imprensa tem o conhecimento, a experiência e os contatos necessários para estabelecer relacionamentos efetivos com os jornalistas responsáveis por esses veículos.

Mesmo com as muitas transformações que o mercado vive, a assessoria de imprensa continua sendo útil para ambas as partes: Clientes (empresas) e jornalistas.

2. Conquista de autoridade e de credibilidade

A presença da sua marca em diversos veículos de comunicação amplia a sua autoridade.

Quando o leitor encontra matérias sobre você por meio de conteúdos jornalísticos, é normal que você seja visto como uma autoridade naquele assunto.

Aliás, quando sua empresa aparece nesses locais a sua credibilidade também aumenta, o que simplifica a construção de confiança com o público. Fator decisivo na tomada de decisão de compras.

3. Seus produtos se tornam notícias

Acredite: Boa parte dos produtos que você conheceu durante a sua vida deve muito ao trabalho da assessoria de imprensa.

Não é apenas o seu negócio que será motivo para matérias e notícias, seus produtos e serviços também.

Ao lançar um produto, por exemplo, o seu assessor de imprensa trabalhará para que as funcionalidades e diferenciais destes sejam realçados e cheguem até os seus consumidores.

Reforçando que isso tudo acontece maneira espontânea, sem gastar com a mídia paga.

4. Maior valor agregado à marca

Ao contar com os serviços de uma boa assessoria de imprensa o seu branding também estará fortalecido. 

Esse reconhecimento fortalece a marca, que passa a valer mais para o seu público, consequentemente.

5. Orientação correta para falar com a mídia

O media training (treinamento de imprensa) permite que os porta-vozes da empresa, saibam se comunicar da maneira certa com a imprensa em diferentes momentosÉ fundamental fazer um media training periodicamente, não somente em situações de gestão de crise, mas para que os porta-vozes tenham experiência e se tornem boas fontes para os jornalistas.

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