O que postar no Instagram Reels?
Em agosto de 2020 oInstagram Reels foi lançado globalmente em mais de 50 países, incluindo o Brasil. De todas as atualizações do Instagram em 2020, o Reels é o mais importante, pois é um concorrente direto do TikTok.
Em algum momento deste ano, você pode estar tentando descobrir o verdadeiro negócio por trás do TikTok ou como usar o TikTok para negócios.
No entanto, se sua marca já tem uma presença forte no Instagram, pode haver uma chance de que o Instagram Reels acabe sendo muito superior ao TikTok.
Instagram Reels permite aos usuários criar vídeos de 15 segundos com clipes de áudio curtos. E para dar aos usuários aquela sensação de “bobina”, eles podem rolar indefinidamente por curtos conteúdos de vídeo baseados em curtidas, seguidores, seguidores e interações.
Para as marcas, eles não estão se comprometendo com uma plataforma ou outra ainda, mas aqui estão 6 maneiras pelas quais as grandes marcas estão usando Instagram Reels:
- Reutilizar vídeos do TikTok
ASOS
A varejista de moda online britânica já tem muitos seguidores no Instagram e no TikTok. Tudo o que eles tiveram que fazer foi repassar seu melhor conteúdo TikTok. Se você já tem algum conteúdo do TikTok, por que não reutilizá-lo no Instagram Reels? As dimensões do vídeo já estão no formato 1080 × 1920 e você pode encontrar o mesmo clipe de áudio nos Momentos ou simplesmente adicionar um novo áudio você mesmo.
- Comece novos desafios
Sephora
De #SavageChallenge a #CeleblookalikeChallenge, os desafios online conquistaram as redes sociais.
A presença da Sephora no TikTok é enorme e seu #sephorachallenge tem mais de 26 milhões de visualizações. A Sephora colaborou com @ryanbpotter para criar seu segundo Reels no Instagram e este vídeo ganhou mais de 1,9 milhões de visualizações. Ele introduziu um novo desafio para todos os amantes da maquiagem.
- Colabore com influenciadores
Walmart
É sempre uma boa ideia conectar seu público com os influenciadores que eles amam, e o Walmart sabe como fazer marketing de influenciadores da maneira certa. O feed está repleto de diversas colaborações de influenciadores que realmente atraem seu público.
- Mantenha-se atualizado com a consistência da marca
TopShop
Usar roupas diferentes é uma tendência de conteúdo popular em todo o TikTok, e a TopShop lidera essa tendência há meses. Desde o lançamento do Instagram Reels, a primeira investida da marca no recurso atraiu mais de 1,6 milhão de visualizações:
- Use seu áudio original
Microsoft Xbox
Com uma legenda inteligente Booting up Reels, o primeiro rolo do Xbox apresenta sua música tema mais famosa, alinhando-o com o momento familiar quando os jogadores do Xbox ligam o console do Xbox:
- Tease Sneak Peaks
Netflix
Por que não provocar alguns segundos do programa favorito de um observador de compulsão? Instagram Reels oferece à Netflix outra maneira criativa de promover programas em vez de trailers tradicionais:
O pulo do gato
Criatividade é o que os usuários amam e de uma perspectiva de conteúdo, vídeos curtos podem realmente dar aos criadores mais espaço para experimentar novas ideias. Mais importante, dá aos criadores mais tempo para construir estratégias de conteúdo e testar sua eficácia.
Seja no Instagram Reels ou no TikTok, os usuários das redes sociais estão aproveitando o conteúdo de vídeo criativo de formato curto. A navegação de rolagem infinita pode realmente prender os usuários, tornando mais fácil para eles visualizar o conteúdo que eles amam. E logo veremos se Reels é um verdadeiro rival do TikTok.
(Fonte: Socialbakers)
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