5 Dicas de SEO para sua empresa rankear no Google

Você toma a decisão de comprar pela internet no calor do momento, ou faz pesquisa e comparações com a concorrência?

Consultar sites de produtos ou serviços relacionados ao que buscamos tornou-se cada vez mais comum. Por isso, é importante ter o seu site nas primeiras páginas de busca no Google. Para isto existem técnicas de SEO(Search Engine Optimization – otimização para mecanismos de busca) que facilitam este processo.

Estar nas três primeiras páginas de pesquisa do Google pode determinar (e muito) o sucesso de sua marca.

O SEO trabalhará organicamente, sem investimentos financeiros, focando em palavras-chave. Conheça 5 dicas de técnicas!

1- Pesquisa de otimização e palavra-chave

Trabalhar com palavras-chave que tenham número elevado de buscas é o mais indicado. 0 Google AdWords Planner ajuda a encontrar as melhores palavras para o seu texto.

Dica: Não há como rankear no Google sem uma boa escolha de palavra-chave

2- Otimizar título

A palavra-chave deverá aparecer no título de seu conteúdo. O título deve ter de 50 a 68 caracteres

Se realizarmos uma busca e nenhum dos resultados estiver relacionado à palavra chave que pesquisamos, não tem como rankear no Google, e nossa experiência com o site de buscas será totalmente negativa. Um título mal escrito, mesmo que bem posicionado, não receberá muitos cliques. Sempre pensar como seu público buscaria pelo conteúdo na hora de fazer o título.

3 – Otimizar meta description

meta description é uma breve descrição sobre o conteúdo da página. Ela deve conter a palavra-chave escolhida no texto e ter em torno de 153 caracteres. Serve de isca.

Ela influenciará seu posicionamento, o foco deve estar em descrever o conteúdo da página com precisão 

4- Link building

Serve para conseguir links para sua página ter mais relevância.Existem duas formas para sua realização: links internos e externos.

Links Internos:

Os links internos, super importantes, direcionam a uma outra página dentro do mesmo domínio. Com a linkagem interna você aumenta a relevância da sua página e não deixa o usuário sair do seu site para buscar outros.

Mas, use moderadamente e somente com páginas relevantes para o conteúdo procurado.

Links Externos:

Os links externos dependem da relevância do seu conteúdo, somente desta forma seu site irá ganhar links externos, com outras marcas o referenciando (fazer link para ele).

5- Usabilidade e acessibidade

Um site com boa acessibilidade e usabilidade é encontrado nas buscas e possui todas as informações ‘prometidas’, superando as expectativas dos visitantes.

Não adianta um site ser bem posicionado nas buscas, se os visitantes não ficarem satisfeitos com o seu conteúdo. E um site com bom conteúdo sem ranking não é atrativo.

Uma dica de como rankear seu site é não encher de cliques para que o usuário chegue a página solicitada. O ideal é que o usuário dê, no máximo, 3 cliques para chegar em seu objetivo.

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