5 vantagens da Assessoria de Imprensa para a sua empresa
O assessor de imprensa atua como mediador entre o seu negócio e a imprensa. Seu propósito é aumentar o alcance e o reconhecimento da empresa. Sua marca, produtos e serviços são estudados para serem transformados notícia.
Isso atrai os jornalistas e, consequentemente, o público de maneira mais sutil e até com maior eficiência do que com anúncios.
Selecionamos cinco benefícios que uma boa assessoria de imprensa pode trazer para o seu negócio. Confira!
1. Presença nos veículos de comunicação
Com o trabalho de assessoria de imprensa, você não precisa investir em publicidade para ter a sua marca em veículos de comunicação relevantes como portais, revistas, jornais, rádio e até TV.
O assessor de imprensa tem o conhecimento, a experiência e os contatos necessários para estabelecer relacionamentos efetivos com os jornalistas responsáveis por esses veículos.
Mesmo com as muitas transformações que o mercado vive, a assessoria de imprensa continua sendo útil para ambas as partes: Clientes (empresas) e jornalistas.
2. Conquista de autoridade e de credibilidade
A presença da sua marca em diversos veículos de comunicação amplia a sua autoridade.
Quando o leitor encontra matérias sobre você por meio de conteúdos jornalísticos, é normal que você seja visto como uma autoridade naquele assunto.
Aliás, quando sua empresa aparece nesses locais a sua credibilidade também aumenta, o que simplifica a construção de confiança com o público. Fator decisivo na tomada de decisão de compras.
3. Seus produtos se tornam notícias
Acredite: Boa parte dos produtos que você conheceu durante a sua vida deve muito ao trabalho da assessoria de imprensa.
Não é apenas o seu negócio que será motivo para matérias e notícias, seus produtos e serviços também.
Ao lançar um produto, por exemplo, o seu assessor de imprensa trabalhará para que as funcionalidades e diferenciais destes sejam realçados e cheguem até os seus consumidores.
Reforçando que isso tudo acontece maneira espontânea, sem gastar com a mídia paga.
4. Maior valor agregado à marca
Ao contar com os serviços de uma boa assessoria de imprensa o seu branding também estará fortalecido.
Esse reconhecimento fortalece a marca, que passa a valer mais para o seu público, consequentemente.
5. Orientação correta para falar com a mídia
O media training (treinamento de imprensa) permite que os porta-vozes da empresa, saibam se comunicar da maneira certa com a imprensa em diferentes momentos. É fundamental fazer um media training periodicamente, não somente em situações de gestão de crise, mas para que os porta-vozes tenham experiência e se tornem boas fontes para os jornalistas.