Artigo: A fórmula mágica para ter sucesso no Instagram

Quem diz que tem a receita de bolo para ser o próximo boom do Instagram está mentindo! A gente encontra na internet promessas das mais absurdas sobre geração de engajamento, seguidores, interações e todas as métricas para potencializar a rede social que mais cresce nos últimos tempos.

Para você ter uma ideia, o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos, ou seja, um sétimo dos habitantes da Terra. E o Brasil é o terceiro no ranking de mais usuários na plataforma, perdendo apenas para os Estados Unidos e Índia. São 69 milhões de arrobas, praticamente o dobro do que tinha em 2017. Resolver problemas para evitar perda e dor, além de sentir prazer enquanto fica atualizado são as duas principais necessidades do consumidor. Aliás, 71% deles estão propensos a comprar itens com base em uma mídia social.

Quem curtiu o 'fim' dos likes no Instagram? - Jornal CORREIO ...

Mas como ter resultados bons?

O sucesso do Instagram está em alguns pilares básicos e um deles é a consistência.

O engraçado é falar em consistência, em uma plataforma que muda tanto. Mas é isso mesmo. Se pararmos para pensar, o Instagram quer ser tudo. Um pouco de Youtube, Snap, TikTok. Exatamente por essa habilidade de se reinventar e estar disponível para testes, que os usuários que aproveitam os recursos novos se dão bem.

Mas, não é só sair postando por postar. Uma hora essa conta não fecha. É fundamental ter processos e objetivos bem definidos. O que eu quero com o Instagram? Ser autoridade em alguma área? Dar dicas de beleza ou alimentação? Fazer contatos com profissionais do meu setor? Estar conectado com amigos e familiares? Qual o objetivo? Isso é importantíssimo pois vai nortear todo o seu processo de postagem.

O fundamental é entender que o Instagram é uma rede que te pesca e não quer que você saia dela!
O que seu público mais quer consumir? O que faria seus seguidores ficarem horas scrolando o feed. Pense nisso. É esse tipo de conteúdo que o público valoriza e que o Instagram também vai valorizar.

A única certeza que tenho é de que as mudanças no Instagram continuarão. A mentalidade é de inquietude e aprimoramentos devem ser diários. Quem estiver sempre disponível para reformulações e melhorias sai na frente!

*Artigo escrito por Leandro Varges, Diretor da Agência A+.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

onze − 10 =