Novo “arrasta pra cima”: um clique mais interativo no Instagram

Novo “arrasta pra cima”: um clique mais interativo no Instagram

Com a era digital, o fluxo das chamadas “publis” vem sendo cada vez mais requisitado nas mídias sociais, e tem os influenciadores como principal meios de divulgação. Porém, o termo que se popularizou “Arrasta pra cima” chegará ao fim com a vinda de uma novidade disruptiva:  o “stick de link”, que permite o usuário acessar páginas externas com apenas um clique, além de interagir com o criador de conteúdo no próprio story.

À medida que o “aplicativo vizinho”, vulgo TikTok, se tornou um dos maiores sucessos das redes sociais, o Instagram faz essa mudança como mais uma forma de trazer visibilidade à sua plataforma. O botão “stick de link” não só engaja mais as publicidades, mas também gera interatividade entre o vendedor e o cliente, na qual há espaço para o usuário fazer comentários sobre o produto, por exemplo, ou até mesmo tirar dúvidas.

Por um lado, essa nova ferramenta promete acabar com a padronização das postagens de publis no formato “pacote de 3 stories”, no qual o influencer divulga o produto em apenas 3 vídeos curtos, pois antes não existia tal espaço de contato.

Por outro lado, cabe aos creators e influencers saírem desse monótono e estarem prontos para usar a melhor forma de comunicação e assim, atrair cada vez mais os seguidores do “Arrasta pra cima”.

Ficou curioso e quer engajar mais as suas publis usando esse novo clique de interação?
A A+ listou algumas dicas:

  • Procure sempre usar o CTA (Call to action = “Chamada pra ação”) acompanhando o stick do link, induzindo imediatamente ao clique.
  • Dê sempre uma abertura no final de cada story ressaltando a nova possibilidade de interação com o público.
  • Busque usar o stick na mesma paleta de cores do produto, assim dando um destaque na linguagem visual.
  • Posicione o stick em diferentes cantos da tela, caso use mais de um story para a publi, a fim de ter um jeito mais descontraído e dinâmico.

Ficou por dentro dessa novidade? Então compartilhe para que todos os “instagrammers” possam se interagir na plataforma!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

20 − 5 =