A era do vídeo: posts estáticos saem de cena para dar lugar ao movimento

A era do vídeo: posts estáticos saem de cena para dar lugar ao movimento

O mundo parou em 2020. Com a chegada da pandemia e a necessidade da população se manter isolada em suas casas, aumentou-se o desejo por conteúdos que trouxessem uma sensação de dinamismo e autonomia. Afinal, com o direito de ir e vir cerceado pelo isolamento social, o movimento que foi perdido no dia a dia passou a ser buscado no entretenimento, através das redes sociais, lives, e conteúdos audiovisuais como filmes e séries, que causaram o “boom” das plataformas de streaming.

Enquanto há alguns anos a maior parte das redes sociais serviam para compartilhamento de fotos, atualmente vemos um novo cenário comunicacional no Brasil e no mundo: o do movimento, dos vídeos e conteúdos rápidos e de consumo instantâneo. Isso ocorre pois cada vez mais o usuário deseja receber uma mensagem “mastigada”, que não demande muita leitura ou atenção, além de resgatar a mobilidade que foi perdida na quarentena.

É por isso que aplicativos como o TikTok, que tem em sua interface uma rolagem infinita de vídeos verticais e curtos, deu tão certo e conquistou a massa. Ele oferece a fórmula do sucesso, que cativa o espectador e, caso contrário, basta deslizar o dedo para receber a próxima pílula. Vídeos de danças, receitas, dicas e tutoriais viraram febre na internet, e para adaptar a sua estratégia de Comunicação e ter um posicionamento bem sucedido no meio digital, é preciso entender as demandas do público e saber que: sim, o vídeo é quem domina atualmente!

A A+ está sempre ligada nas tendências e traz para você todos os insights do mercado. Preparamos 5 dicas para quem quer bombar no online, revertendo em lucro um conteúdo assertivo e 360. Vamos nessa?

1) Participe de desafios e reproduza conteúdos que estão bombando na sua página, com a sua linguagem;

2) As músicas do momento são suas aliadas para engajar mais e atribuir valor e identificação com o seu público;

3) Grave vídeos rápidos, com menos de 1 minuto de duração, para prender o foco do espectador;

4) Use e abuse do formato Reels/TikTok;

5) Carisma e criatividade são palavras-chave para se destacar! Não seja só mais um na multidão e mostre o poder da sua Comunicação através de um cronograma de vídeos, motions e conteúdos que tenham a cara da sua empresa!

O que achou do conteúdo? Se tiver curtido, compartilhe adiante e ensine mais pessoas sobre a era do vídeo na Comunicação!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

2 × 2 =