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Ascensão dos podcasts abrem novas portas para sua estratégia de Comunicação

Ascensão dos podcasts abrem novas portas para sua estratégia de Comunicação

O consumidor de conteúdo atual tem como maior necessidade ser multitarefa. Desempenhando diversos papeis simultaneamente, sua demanda por mensagens cada vez mais instantâneas e de fácil acesso é latente, obrigando criadores a se adaptar a novos meios e formatos. Um dos principais deles são os podcasts, que crescem cada vez mais em audiência e são um novo meio de alcançar o público em uma estratégia de Comunicação.

Podendo ser ouvidos durante o trabalho, no trânsito, nas tarefas domésticas e no dia a dia em geral, os podcasts são conteúdos gravados em áudio e disponibilizados nas plataformas digitais como Spotify e Deezer. Podendo ser sobre diversos temas e formatos (monólogos, mesas redondas, bate-papos, entrevistas…), essa novidade tem conquistado mais adeptos a cada dia e estão ganhando seu espaço na vida das pessoas.

Segundo estudo realizado pela Globo em parceria com o Ibope, 57% dos entrevistados da pesquisa começaram a ouvir podcasts durante a pandemia, o que faz com que nosso país já figure em quinto lugar entre o crescimento mais acelerado de ouvintes no ranking mundial. Isso cria uma nova oportunidade de trabalho para comunicadores, que devem ter esse novo e vasto campo em mente na hora de traçar seus planejamentos.

Enxergando os podcasts como um meio estratégico para diferentes áreas de atuação da Comunicação, a A+ apresenta formas de trazer essa novidade para cada um dos segmentos da Comunicação. Porque um trabalho engajado, por dentro das tendências e 360 é essencial para se manter atualizado. Vamos nessa!

Imprensa:

– Enxergar os podcasts como veículos em potencial para posicionamento do cliente;

– Inserir podcasts e mídias alternativas nas divulgações de pauta e fonte;

– Consumir mais podcasts para entender a linguagem deles e saber a melhor forma de se encaixar;

Marketing Digital

– Entender a importância dos podcasts e como eles são atraentes para anunciantes;

– Entrar de cabeça nesse novo formato, produzir e divulgar o seu próprio;

– Produzir conteúdos relacionados aos podcasts em social media;

Comunicação Interna:

– Usar e abusar desse formato para ações mais dinâmicas e diferentes;

– Realizar podcasts para divulgação interna, que engajem o colaborador, o divirtam e o informem;

– Adaptar comunicados a esse novo formato, diversificando as mensagens enviadas e modernizando o trabalho;

Essas são apenas algumas das formas que os podcasts podem ser utilizados no trabalho com Comunicação. Se gostou das dicas e aprendeu com elas, compartilhe o post com um colega que ainda não conhece o potencial desse conteúdo.

 

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