Como fazer a legenda ideal no Instagram?

Dez em cada dez criadores de conteúdo se perguntam diariamente como ter mais engajamento em suas redes sociais. O que poucos sabem é que muitos fatores influenciam no alcance que as publicações tem, e um dos principais deles são as legendas. Isso mesmo! Acreditem ou não, o breve texto que resume a sua foto ou vídeo é importantíssimo para atrair o público e aumentar a divulgação do seu post, influenciando diretamente na visibilidade que ele terá.

Na hora de montar a legenda perfeita no Instagram, existem muitas opiniões conflitantes. De um lado, há quem defenda as mais longas, detalhadas e que contem uma boa história e se conectem com os seguidores. Do outro, argumentos que apontam que as legendas curtas devem ser priorizadas, para não perder a atenção do usuário e ser prático.

Para responder essa e outras perguntas, a A+ reuniu para você um guia completo para montar a sua legenda e bombar suas postagens. Preparados para a chuva de likes?

  • Números mostram que legendas de até 10 palavras trazem mais engajamento.
  • Posts do tipo carrossel potencializam a performance de legendas curtas, podendo conter informações na imagem.
  • O engajamento no Instagram diminui cerca de 41% ao usar mais de 30 palavras. Isso se explica pela necessidade maior de tempo de leitura, por requerer mais atenção do usuário e não ser dinâmico e direto ao ponto.
  • Legendas maiores são recomendadas apenas em posts de vídeo!

Outras dicas para a sua legenda são:

  • Conheça o seu público e a forma de dialogar com ele! Dependendo do gênero, faixa etária e nicho que seus seguidores pertençam, crie uma linguagem própria e que agregue valor ao seu conteúdo.
  • Utilize emojis!
  • Trabalhe com hashtags.

Gostou do post? Então passe a mensagem adiante para ajudar marcas, influenciadores e perfis comerciais a alavancar suas postagens!

Por Victor Hipólito

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

um + doze =