O futuro das mídias sociais ainda é o vídeo

Si, vídeos recebem maior envolvimento do que outras formas de conteúdo nas redes sociais e, quando você adiciona legendas e forte chamada, pode usar os vídeos para impulsionar as ações do consumidor. Ainda assim, a produção de vídeo exige recursos, o que significa que as marcas devem garantir o retorno do investimento adaptando o conteúdo às preferências do público e às diretrizes da marca.

Uma maneira excelente de obter o máximo dos vídeos é criar um vídeo de formato longo e, em seguida, editá-lo em versões simples para Instagram Reels, anúncios de retargeting e snippets de página de destino.

No entanto, o vídeo ao vivo se destaca como um item obrigatório em seu plano de marketing de mídia social, com o Facebook relatando que um em cada cinco vídeos na rede social são transmissões ao vivo. O Instagram diz que viu um “aumento de 70% nas visualizações [Instagram ao vivo] de fevereiro a março”.

Você pode fazer transmissões ao vivo no LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
O conteúdo de transmissão ao vivo oferece à sua marca e aos clientes benefícios adicionais, como:

– No Facebook, os espectadores podem comentar durante a sua apresentação ao vivo, e isso aparece em tempo real.

– A maioria das plataformas prioriza o conteúdo ao vivo, colocando-o no topo dos feeds de notícias.

– Vídeos inéditos humanizam você e sua marca, dando um rosto à imagem da empresa.

– Os clientes adoram ser reconhecidos ou ter suas perguntas respondidas em tempo real.

– As pessoas que assistem a vídeos ao vivo online se sentem parte de uma comunidade.

Stories vieram para ficar

A narração de histórias é crucial para sua estratégia de conteúdo de mídia social e é lançada nos canais sociais com histórias que desaparecem após 24 horas. Tudo começou com o Instagram, depois o Facebook e agora o LinkedIn. As histórias fornecem um senso de comunidade, dão aos fãs um motivo para conferir novamente e parecem mais autênticas do que uma série de fotos altamente editadas.

Os Stories podem aumentar o envolvimento quando você adiciona questionários, enquetes, GIFs e adesivos.

Embora o futuro dos Stories ainda seja duvidoso no LinkedIn, onde seu lançamento causou um pouco de reação, a demanda por conteúdo deslizante e efêmero não terminará tão cedo.

Fonte: The Bluepint

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

5 − três =