Como engajar no Instagram de forma orgânica? Dicas aqui!

Hoje selecionamos 3 dicas para que você consiga aumentar o seu engajamento no Instagram de forma orgânica. Para isso, você precisa se dedicar aos seguintes fatores: constância, uso correto de hashtags e descobrir o horário que seu público está online na rede social.

Confira!

Aba ”Explorar” do Instagram
⠀⠀
Essa seção pode ser um trampolim para aumentar seu engajamento!
⠀⠀
O Explorar funciona como um guia e é totalmente personalizado para a experiência de cada usuário. O que aparece ali depende muito do seu comportamento nas redes sociais: quais tipos de conteúdo você consome, os formatos, sua localização, interações e mais!
⠀⠀
Na prática: se você é do nicho de maquiagem e beleza, a sua publicação pode aparecer ali para pessoas que não te seguem. O resultado? Aumento do engajamento orgânico – a gente nem ama, né? rs

Uma dica é usar sempre a localização nas postagens (bairro, cidade etc).



Consistência e conteúdo de qualidade alinhado à sua persona

Faça um estudo da sua persona. Entenda quais problemas você pode ajudá-la a solucionar. Entregue conteúdo de valor com CONSISTÊNCIA – no feed e nos stories! E tenha paciência… a constância é mais importante que um post viral por mês, acredite.

Qual é o melhor horário para postar?

O tempo todo se fala sobre “melhor horário para postar”, mas… Os horários são iguais para todos? Ou cada caso deve ser analisado de forma personalizada?
⠀⠀
A verdade é que cada perfil pode ter um horário diferente de maior alcance da audiência. Isso vai depender muito do público que você atinge!
⠀⠀
É claro que existem alguns horários que são – normalmente – mais indicados para todos os perfis. Como 12h (horário do almoço) ou às 18h, quando as pessoas já pararam de trabalhar e estão mais ligadas nas redes sociais.
⠀⠀
Mas é importante analisar as métricas que o Instagram te oferece para entender o melhor horário para você!

Quer TURBINAR o seu Instagram?
Nós preparamos dicas valiosas e os principais insights práticos para você impulsionar a sua rede. Conheça aqui o nosso curso InstA+!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

2 × três =