Branding: criando o DNA da sua marca
Por trás de cada grande marca, há um time de criação responsável por toda a representação imagética do projeto. Desde as cores, slogan, fonte, logotipo, mote das campanhas, voz e valores, essa parte tão importante do trabalho de Comunicação existe para tornar o produto interessante, posicionando-o no mercado e fazendo com que se destaque no meio da multidão. É justamente para conquistar resultados através de estratégias coerentes e relevantes que existe o branding.
O branding nada mais é do que a gestão da marca. O objetivo do trabalho é torna-la mais desejada e positiva na mente dos clientes e do público geral. Essa gestão de marca inclui um planejamento a longo prazo e a criação e gerenciamento dos elementos de sua identidade visual para, assim, conseguir potencializar a percepção da sua empresa na mente dos consumidores.
Para um bom trabalho de branding, que cria conexão emocional através de artes criativas e inovadoras, é preciso ter em mente alguns pilares que sustentam uma marca e devem ser foco de atuação para alcançar os melhores resultados. Quer saber quais são? A A+ conta te conta:
- Conceito
- Planejamento
- Promoção
- Relevância
- Visibilidade
- Reputação
- Criatividade
- Inovação
Através dessas palavras-chave, sua marca vai crescer de forma inteligente e duradoura, estabelecendo uma relação de confiança com seu consumidor e assim ocupando seu espaço no mercado.
Gostou do conteúdo? Então compartilhe-o por aí para que mais pessoas entendam o papel do branding na criação do DNA das marcas!