O legado dos livros

O legado dos livros

Os livros fazem parte da minha vida desde a infância. Tenho memórias afetivas, lembranças de momentos em que descobri a vida por meio das páginas com desenhos coloridos e letras grandes. Viajei e conheci lugares reais e imaginários, que me ajudaram a ser quem eu sou hoje.

Com o tempo, minha relação com os amigos – antes físicos e atualmente também digitais – foi se aprofundando. Aprendi com os livros a cuidar do físico e do espiritual, a conhecer países e governos, a ser curiosa, a rir com prosas engraçadas e chorar com os dramas.

Mas foi quando li histórias verdadeiras, as biografias, que me apaixonei definitivamente pelos livros! Reconheci ali o valor que a experiência compartilhada representa. Ela é fonte de inspiração, de aprendizado. Perpetua ensinamentos, exemplos, chaves, sugestões e ideias.

A capa de um livro é a porta de entrada para a vida de uma pessoa, de uma empresa, de um lugar. A narrativa nos conta onde e como tudo começou e nos faz querer descobrir como chegar ao melhor final.

As palavras distribuídas em um livro tornam-se um desenho único, tatuado na mente do leitor. A história é, então, eternizada. As vitórias são comemoradas, as derrotas viram ensinamentos, o tempo ganha significado e os sonhos geram outros sonhos.

E imagino que, para quem tem a sua história registrada em um livro, é a oportunidade de viver um reencontro com a origem de tudo, com o pontapé inicial. E a possibilidade de agendar um encontro com os legados e realizações.

Compartilhar algo num livro é trazê-lo à luz, é não deixar morrer o que ainda pode ser na vida de outras pessoas.

E como parte da equipe do Conta+, selo editorial da Agência A+, quero ajudar empresas e pessoas a registrarem suas histórias e seu legado dessa forma maravilhosa”.

Por isso eu amo os livros!

Por Kelli Gonçalves
Editora do ContA+
Selo editorial da Agência A+

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

quatro × 2 =