novembro 13, 2020
O marketing de afiliados tornou-se uma das muitas tendências da mídia social. De acordo com os dados, os gastos com marketing de afiliados aumentaram significativamente desde 2010 e, em 2022, deve chegar a US $ 8,2 bilhões apenas nos EUA.
Apesar disso, o marketing de afiliados é difícil de implementar e para alcançar resultados impressionantes é necessário pensar cuidadosamente sobre o assunto.
É importante não apenas realizar determinadas ações nas redes sociais, mas também aprimorá-las.
Essas estratégias ajudarão:
Como usar a mídia social para marketing de afiliados?
- Links de referência. Este método pode ser chamado de clássico. Sua essência é fornecer links de referência postados por parceiros em sites, contas, listas de mala direta ou mensagens. Isso é usado quando uma página em uma rede social não é suficiente. O rastreamento é fornecido instalando um script no site de destino. Por exemplo, uma página de loja online. Você também precisa de seu próprio site para capturar leads. É a instalação do script de rastreamento que garante a leitura da parte de referência do link. É assim que o parceiro é identificado. A vantagem desse método é sua facilidade de implementação. Basta que tenham software mínimo.
- Rastreamento por fonte de referência. Esta é uma versão leve do primeiro método. O script de rastreamento também é necessário aqui. No entanto, eles não registram um link de referência, mas um site parceiro. Isso torna a jornada do cliente em potencial mais fácil, reduzindo o grau de desconfiança. O marketing de afiliados é uma forma eficaz de promover, mas apenas quando o parceiro, mensagem publicitária ou plataforma apropriada é selecionado.
- Você também deve prestar atenção aos seguintes critérios: A proporção de cliques em anúncios para páginas de destino / impressões de site (taxa de cliques). A taxa de conversão, que é a proporção de usuários que entraram no site e realizaram a ação direcionada. O número de consultas sobre seu programa de afiliados nos mecanismos de pesquisa; obviamente, um sinal positivo se a taxa estiver aumentando.
- Recompensa de parceiro por um clique (EPC). Com um marketing de afiliados eficaz, as três primeiras métricas crescerão. Nesse caso, certifique-se de motivar seu parceiro e aumentar sua recompensa.