Chatbots impulsionam o marketing digital das empresas

Chatbots impulsionam o marketing digital das empresas

Os assistentes virtuais são a tendência do momento no meio digital. Eles oferecem um novo tipo de atendimento ao cliente, não só mais direto e fácil, como também mais humanizado. Sim! Na prática, parece que o usuário está falando com uma pessoa real, no entanto, é um robô virtual.

A Magazine Luiza ganha destaque com a assistente virtual “Lu” funcionando como um cartão de visita da empresa pelos canais de comunicação. Tal modelo fez da Magazine uma das pioneiras em assistência virtual, tornando a própria Lu uma influenciadora digital e até mesmo estrelando uma campanha da Adidas.

A multinacional Apple também vem se destacando há um tempo com a famosa “produtora de beatbox”, em outras palavras, a “Siri”, já integrada nos celulares da marca, responsável por facilitar as pesquisas dos usuários.

A questão é que os assistentes virtuais são uma escolha muito vantajosa para auxiliar gestores de empresas, já que promovem um atendimento personalizado, ágil e menos burocrático para os clientes, resultando em mais produtividade.

Portanto, essas características dos chatbots são indispensáveis para impulsionar negócios no mercado digital:

  • Maior interatividade com o público (gera mais engajamento da marca);
  • Identificação (com um contato mais humanizado o cliente se sente mais “acolhido”);
  • Reconhecimento de marca (impulsiona mais divulgações);
  • Sua marca antenada às tendências

Compartilhe esse post com quem precisa implementar essa tendência no seu negócio!

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

19 + 4 =