Chatbots impulsionam o marketing digital das empresas
Os assistentes virtuais são a tendência do momento no meio digital. Eles oferecem um novo tipo de atendimento ao cliente, não só mais direto e fácil, como também mais humanizado. Sim! Na prática, parece que o usuário está falando com uma pessoa real, no entanto, é um robô virtual.
A Magazine Luiza ganha destaque com a assistente virtual “Lu” funcionando como um cartão de visita da empresa pelos canais de comunicação. Tal modelo fez da Magazine uma das pioneiras em assistência virtual, tornando a própria Lu uma influenciadora digital e até mesmo estrelando uma campanha da Adidas.
A multinacional Apple também vem se destacando há um tempo com a famosa “produtora de beatbox”, em outras palavras, a “Siri”, já integrada nos celulares da marca, responsável por facilitar as pesquisas dos usuários.
A questão é que os assistentes virtuais são uma escolha muito vantajosa para auxiliar gestores de empresas, já que promovem um atendimento personalizado, ágil e menos burocrático para os clientes, resultando em mais produtividade.
Portanto, essas características dos chatbots são indispensáveis para impulsionar negócios no mercado digital:
- Maior interatividade com o público (gera mais engajamento da marca);
- Identificação (com um contato mais humanizado o cliente se sente mais “acolhido”);
- Reconhecimento de marca (impulsiona mais divulgações);
- Sua marca antenada às tendências
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