Influenciadores digitais: ou você conhece algum ou esse alguém é você!

Principal carreira em ascensão, os influenciadores digitais ganham espaço e notoriedade no mercado de Comunicação. Confira dicas para fazer sucesso na internet!

Sabe aquele seu amigo descolado, estiloso, antenado, engraçado e que todos querem ter por perto? Aquele que conta boas histórias, tem as melhores indicações e sempre faz com que as pessoas sigam seu exemplo e o tenham como referência? Em 2021, esse amigo com certeza já reconheceu seu potencial e se tornou um influenciador digital. Caso contrário, pode avisá-lo que está perdendo tempo!

A carreira de influenciador digital vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. Com a ascensão das redes sociais e o aumento do número de usuários assíduos das principais plataformas, ter um perfil relevante cada vez mais se torna uma moeda de troca em uma sociedade mais conectada. Nos últimos anos, grandes nomes da internet foram revelados e movimentaram a economia do país, fazendo milhões através de anúncios, publicidades e engajamento. Mas afinal, o que faz o influenciador digital?

O influenciador digital trabalha diretamente — como o nome sugere — influenciando pessoas. Através de um discurso poderoso, carisma, personalidade e conteúdo de qualidade, qualquer um tem capacidade de se tornar um influenciador com um celular em mãos. O principal atributo necessário para ganhar seu espaço e fazer disso uma fonte de renda é manter um trabalho de qualidade, com comprometimento e frequência, e escolher seu nicho de atuação. Moda, maquiagem, estilo de vida, cinema, literatura, religião, fitness… a internet abrange todos os públicos!

Pensando nessas figuras que se destacam no mercado de Comunicação e são essenciais para um trabalho de impulsionamento de negócios através de ações, publicidades e estratégias de marketing, a A+ trouxe algumas dicas para você que sempre quis saber como trabalhar com a internet. O marketing de influência é uma tendência que só vai crescer e conectar sua marca com os clientes é fundamental para gerar resultados de venda e engajamento no meio digital. Vamos nessa?

  • Atue em todas as redes — desde Instagram e Facebook até Twitter e TikTok — mas tenha o seu foco
  • Produza conteúdo multiplataforma e mantenha seus perfis sempre atualizados.
  • Esteja por dentro das últimas tendências e adapte todas elas para o seu público!
  • Bom-humor é essencial!
  • Se expresse de maneira clara e enuncie bem as palavras, mas sempre com o seu jeito e sem perder a identidade.
  • Apresente sua melhor versão para os seguidores. Antes de aparecer, vista uma roupa que transmita a sua mensagem, se produza e sorria!
  • Compartilhe o seu dia a dia com os seguidores. Isso traz proximidade e gera maior interesse e engajamento.
  • Mostre os recebidos e atualize-os sobre novidades, trazendo sempre novas dicas e indicações.
  • Aprenda a gerir suas crises.
  • Seja você! Não tente ser a réplica de outro influenciador de sucesso ou copiar conteúdos. A inspiração faz parte do processo de criação, mas ser autêntico e deixar sua marca em tudo o que faz é o mais importante.

Gostou das dicas? Entendeu o trabalho do influenciador digital e como ele é importante para o seu planejamento estratégico? Então compartilhe esse post com um amigo que, assim como você, também consome ou produz esse tipo de conteúdo.

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