Como escrever uma boa legenda para o Instagram?

Como escrever uma boa legenda para o Instagram?

Uma legenda Instagram pode ser tão longa ou tão curta quanto você precisar – você tem um limite de 2.200 caracteres para trabalhar. Seu título pode ser breve, provocante, bem-humorado ou até mesmo contar uma história. Quanto mais criativo você for – melhor será o desempenho de seu post.

Tudo o que você escreve precisa dar valor ao seu público. A gerente de mídia social, Sarah Stanley da Academized enfatiza: “Um dos maiores erros que você pode cometer com suas legendas Instagram é escrevê-las em qualquer lugar”. Para evitar este erro, tente trabalhar em posts que serão agendados para que você possa levar o tempo que precisar para criar legendas envolventes”.

3 Dicas sobre como escrever a legenda Instagram perfeita

Seja breve

Mantenha sua legenda curta e simpática. As pessoas só veem as primeiras palavras de seus posts em seus feeds, portanto não os faça “penar” para entender do que se trata seu post.

Comece com um bom gancho

Certifique-se de incluir as informações mais críticas no início da legenda – esta é a parte que as pessoas verão. É por isso que as primeiras palavras que seu público vê precisam ser convincentes e relevantes. Se elas não forem oferecidas desde o início, você perderá o compromisso.

Para despertar o interesse, você pode começar sua legenda com uma pergunta, usar emojis, ou mesmo despertar a curiosidade com uma declaração interessante. Pense fora da caixa, mesmo colocando uma chamada para ação (call to action) logo no início do texto poderia funcionar.

Use Emojis

Não tenha medo de usar emojis em suas legendas do Instagram. Esta é uma ótima maneira de enfatizar ou ilustrar um ponto. Você pode até usar setas ou outros sinais para destacar links, códigos promocionais, e muito mais.

Fonte: SocialBakers

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

treze − 12 =