Tendência: YouTube lança ‘Shorts’ e aposta em conteúdos curtos

Como profissionais de Comunicação, muitas vezes já ouvimos o famoso ditado “nada se cria, tudo se copia”. Concordando ou não, uma coisa é certa: o processo de buscar inspirações e seguir as tendências do mercado, adaptando sua estratégia e posicionamento é essencial para qualquer marca, sendo realizado inclusive pelas maiores empresas, como a que vamos falar hoje.

Com a ascensão do TikTok, aplicativo de vídeos curtos e rolagem infinita que conquistou o público nos últimos anos, as redes sociais foram obrigadas a se reinventar para aderir à nova forma de consumo da geração e à demanda por pílulas de conteúdo mais dinâmicas. Foi assim que o Instagram criou o Reels, que também caiu no gosto popular e é uma das principais formas de engajamento na plataforma atualmente.

Quem também entra na jogada agora é o YouTube, que não perdeu tempo e trouxe para o Brasil o Shorts”, um recurso de vídeos curtos e verticais que visa engajar usuários que querem entretenimento que caiba em curtos espaços de tempo livre.

A novidade vem para atender a um público com apreço por vídeos menores, podendo ser dos mais variados temas. Esse formato permite a adesão aos “challenges”, fortes aliados das estratégias de Comunicação e divulgação em 2021 e de outros conteúdos que podem ser humorísticos, musicais, de moda, beleza, literatura, educação, dentre outros.

Os vídeos ficarão disponíveis na aba principal do aplicativo, ao final da página de reprodução de cada vídeo long-form. Além disso, o YouTube Shorts conta com as mesmas ferramentas que outras opções similares do mercado, como TikTok e Reels como: possibilidade de usar efeitos, alterar a velocidade do áudio no momento de criação, possibilidade de transições criativas, uso de textos, de fotos e vídeos produzidos fora do app, timer para gravar sem as mãos no aparelho, e possibilidades de usar áudio.

Essa é uma nova forma de se fazer Comunicação, e a Agência A+, sempre conectada e por dentro das novidades, traz aos nossos clientes as tendências e novas estratégias do mercado.

O que achou desse lançamento? Enxergou nele uma nova aposta para você? Então compartilhe esse post com alguém que precisa conhecer a mais nova atualização das redes!

 

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