Quais são os melhores horários para postar em 2021?

Para alcançar seu público, é necessário planejamento e pesquisa precisos sobre os melhores horários para postar nas redes sociais. Cada plataforma precisa de abordagens estratégicas para maximizar o desempenho do seu conteúdo em todos os canais.

Lembre-se de que não há uma resposta perfeita para a pergunta de quando é o melhor momento para postar nas redes sociais – há apenas uma boa pesquisa e planejamento.

A análise divulgada pela Socialbakers é direcionada para os fusos horários dos EUA.

Melhores horários para postar no Instagram

O Hubspot descobriu, em média, que a melhor hora para postar no Instagram é durante a hora do almoço, ou no final de um dia de trabalho típico para fusos horários dos EUA – 13h e 17h.

A melhor hora para postar conteúdo de vídeo no Instagram é entre 21h e 8h em qualquer dia da semana. Navegação na hora de dormir!

Lembre-se de que o Instagram segue uma linha do tempo não cronológica. No entanto, o tempo de postagem ainda é importante porque afeta a forma como os algoritmos decidem onde colocar seu conteúdo

Se você estiver postando quando seus seguidores estiverem mais ativos, seu conteúdo ganhará força muito mais rápido e o Instagram aumentará ainda mais o feed, resultando em ainda mais interações. Ao saber os melhores horários para postar no Instagram, você pode criar legendas envolventes para levar sua estratégia de postagem para o próximo nível.

Melhores horários para postar no Facebook

Para os EUA, tanto no horário PST quanto no EST, o melhor horário para postar no Facebook durante a semana é entre 8h e 10h. A maioria das pessoas verifica seus telefones ao acordar ou logo antes de começar o dia.

O que é comum é que os usuários são menos ativos aos sábados em comparação com o resto da semana.

Melhores horários para postar no LinkedIn

Com uma taxa de crescimento de cerca de dois novos perfis por segundo e mais de 500 milhões de membros, o LinkedIn é a maior rede profissional do mundo. As pessoas que usam o LinkedIn não estão procurando por boatos, elas estão mais interessadas em conversas envolventes.

Procure os melhores dias para postar no Linkedin de terça a quinta-feira (segundas e sextas-feiras podem ser um pouco lentas).

Publique entre 9h e 11h para acompanhar os usuários em sua explosão de atividades matinais.

Postar no início do dia também permitirá que seu conteúdo pegue um pouco de força para quando seu público verificar novamente no final do dia.

Fonte: SocialBakers

Para conhecer os cases da Agência A+ em digital com estratégias assertivas e resultados exponenciais, clique aqui!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

19 + 16 =