Hacks para o Instagram em 2021: crie e publique ótimos conteúdos

Quer você esteja apenas começando no Instagram ou seja um profissional experiente, colocar novos truques na manga pode aprimorar suas postagens e economizar seu tempo.

Construir um público é crucial para o crescimento do seu negócio no Instagram, e envolver constantemente o seu público com vários hacks é uma habilidade que você pode adquirir a qualquer momento. Inspirar seu público, estabelecer confiança e apresentar sua marca pode levar a um sucesso significativo no engajamento.

O conteúdo do Instagram abrange as duas categorias: textual e visual. Portanto, você precisa trabalhar com imagens de alta resolução, designs atraentes, infográficos informativos e legendas e testes instigantes, porém interessantes, para seu feed, stories e reels.

Legendas no feed

Como modernistas, buscamos simplicidade e minimalismo porque há muitas coisas em que nos concentramos todos os dias. Em outras palavras, já estamos sofrendo com a falta de tempo e preferimos um pouco de tranquilidade enquanto fazemos atividades de lazer como verificar o Instagram. Aqui estão três dicas para ter uma ótima legenda e aumentar seu envolvimento no Instagram:

Inserindo linhas vazias

Você está planejando escrever uma legenda longa para sua postagem? Bem, você pode; mas você deve manter algumas dicas em mente. Primeiro, apenas 125 caracteres de seu máximo de 2.200 caracteres de legenda são exibidos. Se o seu público achar atraente ou informativo o suficiente, eles tocarão em “Mais” para continuar lendo. Portanto, como redator de conteúdo do Instagram, você deve capturar a atenção de seus primeiros 125 caracteres.

Em segundo lugar, ao escrever uma legenda longa, dê algum espaço aos leitores. Não escreva muitas frases sem inserir linhas vazias. Muito texto sem linhas vazias é extremamente enfadonho aos olhos, não importa o quão interessantes sejam as palavras. Mantenha a legibilidade de sua legenda alta adicionando algumas linhas vazias.

Adicionando caracteres especiais

Os caracteres especiais podem ser emojis ou até mesmo uma pontuação bem posicionada. Novamente, você dá um passo mais perto de proteger seu texto de ser negligenciado pelo uso de caracteres especiais.

Além disso, ajuda você a personalizar sua marca e criar maior engajamento e melhores interações com seu público.

De acordo com um estudo da Quintly, as legendas com caracteres especiais, como emojis, obtêm uma taxa de envolvimento maior em comparação com os que não os têm. Com relação ao conteúdo que você está compartilhando, você pode usar uma ampla variedade de emojis relevantes para o conceito principal do seu texto. Por outro lado, os emojis não relacionados ao seu texto resultam em uma resposta pobre do público porque os confundem.

Usando fontes diferentes

Quer você esteja escrevendo uma legenda curta ou longa, usar fontes diferentes pode ser um truque para chamar a atenção de suas postagens. Adicione variedade ao seu texto usando fontes em negrito, itálico ou estilizadas.

Isso é especialmente útil quando você deseja chamar a atenção para uma palavra ou frase específica em sua legenda.

Histórias do Instagram

Como você já sabe, o Instagram também pode elevar seus negócios e vendas com seu recurso de histórias. Embora geralmente estejam disponíveis por apenas 24 horas, você pode salvá-los como destaques e mantê-los acessíveis para sempre. Cada destaque pode incluir até 100 histórias e você pode criar uma bela capa de destaque e adicionar influência visual ao seu feed do Instagram. De acordo com dados do Socialbakers, as marcas publicam mais histórias do que publicações regulares no feed.

Portanto, não usar histórias do Instagram para promover o seu negócio significa que você está simplesmente perdendo, e hacks que podem levar suas histórias para o próximo nível são fáceis de implementar. Você só precisa experimentar seus vários recursos, como adesivos, hashtags, locais, enquetes, contagens regressivas, etc.

Além disso, você pode usar outros recursos do Instagram como Live ou IGTV usando estratégias IGTV do Instagram.

No entanto, as principais coisas sobre os hacks de histórias do Instagram devem ser atendidas. Por exemplo, você deve criar uma programação de conteúdo para suas histórias e acompanhá-la regularmente para que seus seguidores esperem por você em um determinado horário do dia.

Instagram Reels and Guides

Dois novos recursos do Instagram tornaram-se amplamente disponíveis para usuários em 2020: Momentos e guias. Os “Reels” são a resposta da plataforma ao TikTok – semelhante a como as histórias eram sua resposta ao Snapchat. Ainda é muito cedo para dizer como o Reels está enfrentando o TikTok, mas está claro que a plataforma continuará a suportá-lo, por isso é importante saber como usar o Instagram Reels.

Por outro lado, o recurso Guias estava originalmente disponível apenas para criadores que estavam focados em saúde e bem-estar. Os guias são uma forma de promover postagens específicas sobre um tema ou tópico e, para uma marca, essa é uma ótima maneira de destacar lançamentos de produtos específicos ou selecionar suas postagens favoritas. Para os influenciadores, as possibilidades são quase infinitas, com coisas como os melhores lugares para visitar, os melhores croissants da cidade ou os produtos favoritos que você simplesmente tem que experimentar.

Inspiração de conteúdo

Uma maneira de aumentar seu número de seguidores no Instagram é testar diferentes tipos de conteúdo para ver a que seu público responde.

Claro, a criação de conteúdo envolvente para sua conta do Instagram requer tempo, energia e esforço. No entanto, a parte essencial de qualquer estratégia de marketing de conteúdo é ter ideias que valham a pena.

As ideias vêm de uma mente bem nutrida e, em seguida, serão combinadas com recursos visuais.

Fonte: Socialbakers

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