Comunicação Interna é protagonista nas empresas

Todo mundo gosta de se sentir reconhecido e querido. Ser visto e receber feedbacks constantes servem como combustível para qualquer profissional, independente da sua área. Sabendo disso, traçar uma estratégia de Comunicação Interna assertiva é a fórmula para o sucesso, aumentando a produtividade dos colaboradores através de conteúdos voltados exclusivamente para eles.

Com a pandemia e a migração do trabalho para o home office, essa atividade se tornou indispensável, servindo para alinhar expectativas, passar orientações e unir a equipe, evitando que seus membros se sentissem sozinhos ou desmotivados. Muito além de um simples envio de e-mail marketing, devem ser criadas ações assertivas que inspirem, engajem, orientem, acolham e motivem o colaborador a trabalhar com ainda mais afinco e dedicação.

Se imagine trancado em casa, 24 horas por dia, passando metade do seu dia em frente ao computador e sem poder conviver com outras pessoas, interagir, compartilhar e trocar ideias. Sua energia estará drenada, o trabalho o consumirá por completo e o ânimo se esvairá caso não haja uma atenção da gestão. Um newsletter, uma pílula de conteúdo interessante, uma mensagem inspiradora, uma videochamada temática para descontrair. Tudo isso é Comunicação Interna, estrutura fundamental para o bom funcionamento da roda.

A A+, sua agência de Comunicação Integrada, desenvolveu 5 valores que devem resumir o trabalho de Comunicação Interna da sua empresa. Se quiser saber mais sobre cada um deles, entre em contato conosco!

1) Transparência

2) Informação

3) Suporte

4) Entretenimento

5) Propósito

Gostou do conteúdo e das dicas? Use-as com sabedoria para reforçar as mensagens-chave da sua empresa e compartilhe com alguém que vai ser impactado por esse texto!

 

 

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