Tendências de comunicação e marketing para 2021

A pandemia transformou os planejamentos de comunicação e marketing da das empresas. O que esperar de 2021 em termos de tendências para esse setor?

O objetivo de estabelecer uma forte conexão com seu público e suprir suas necessidades permanece em alta. Neste post, compartilhamos mapeamos 3 tendências globais previstas para 2021.

1. Pesquisa por voz 

“Ok, Google”, “Siri!” ou “Alexa!” são algumas das expressões que vamos ouvir cada dia mais daqui para a frente. A pesquisa por voz é considerada uma tendência em plena ascensão, à medida que mais pessoas estão adotando essa facilidade em suas rotinas diárias.

Então, trabalhe o SEO e certifique-se de que o conteúdo da sua marca possa ser encontrado com palavras-chave de cauda longa, otimizado para questões reais, para que o Google entenda que o conteúdo é relevante para ser o resultado número 0.

2. Videos curtos

Se o Tiktok ainda não entrou nos planejamentos da sua marca, é bom estar atento. O app teve um crescimento exponencial em 2020, atingindo a marca de 2 bilhões de downloads.

Boa parte do sucesso é atribuído às medidas de distanciamento social, mas também devido à popularidade crescente de vídeos curtos. Os consumidores desejam que as informações sejam rápidas, envolventes e fáceis de consumir, e esse formato preenche todas essas lacunas.

3. Podcasts na estratégia de comunicação e marketing

Os podcasts realmente se destacaram este ano e não parece haver sinais de desaceleração. São uma maneira conveniente para os consumidores obterem informações durante seu deslocamento diário, enquanto treinam, cozinham ou em outros momentos em que a leitura pode ser difícil.

4. Recurso de compras 

Se você tem um e-commerce e ainda não otimizou a conta da sua empresa nas redes sociais para compras, está perdendo dinheiro. Esses canais representam grandes oportunidades de negócios. Para se ter uma ideia, 72% dos usuários do Instagram dizem que compraram um produto que viram no aplicativo.

5. Diversidade na comunicação e marketing 

Pesquisas apontam que 80% dos consumidores esperam mais diversidade e representatividade em campanhas publicitárias, revelou a Visual GPS, da Getty Images com a YouGov.

E quando falamos em uma comunicação mais inclusiva, não se restringe a incluir diferentes etnias, origens e aparências nas campanhas publicitárias.

Afinal, 60% dos entrevistados preferem comprar de companhias que foram fundadas ou sejam representadas por pessoas como elas. Isso é ainda mais latente para os consumidores da geração Z, especialmente as mulheres.

fonte: Knewin

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