Publicidade deve crescer 8% no Brasil em 2021

Publicidade deve crescer 8% no Brasil em 2021

Após o ano de incertezas que foi 2020, o mercado de Comunicação revolucionou seu trabalho e se adaptou a um novo cenário: o de pandemia. Com os brasileiros reclusos dentro de suas casas, áreas que trabalham diretamente com o público tiveram que buscar novas formas de transmitir mensagens, e esse foi o caso principalmente da Publicidade e Propaganda. Estratégias outdoor precisaram ser reformuladas completamente, e sem a exposição direta ao olhar do cliente, foi necessário que as marcas migrassem suas vitrines para o meio digital.

Aprimorando cada vez mais o trabalho com as redes sociais, mídias alternativas, lives e novas ferramentas que surgiram para alcançar resultados e impulsionar negócios, o setor que transformou seu modus operandi do zero finalmente encontrou formas inovadoras de conquistar seus objetivos. E as mudanças foram muito bem-sucedidas. Segundo dados da Ad Spend Report, relatório elaborado pela Dentsu, o investimento global em publicidade deverá alcançar a marca de US$ 634 bilhões, em todo o mundo, neste ano. O montante é 10,4% maior do que o do ano passado. Isso mostra o crescimento e desenvolvimento da comunicação no Brasil e no mundo.

O relatório mostra ainda que a digitalização da indústria impôs diversos desafios ao mercado, mas prova que os mesmos foram driblados e deram origem à investimentos em novas áreas que tem tido muito retorno.

Quer aprender a aproveitar o momento, extremamente fértil e apropriado para aumentar a visibilidade do seu negócio, e colher os frutos dessa publicidade muito mais assertiva? Então fique com essas dicas que a A+ selecionou especialmente para você:

1) Quem não é visto, não é lembrado: estar presente no dia a dia do seu consumidor é essencial para se manter no subconsciente das pessoas. Por isso, um trabalho de social media estratégico deve ser sua prioridade número um.

2) Por dentro das tendências: a pandemia trouxe consigo o boom de lives, podcasts, streamings e também novos aplicativos com o TikTok, por exemplo. Incluir essas novidades na sua estratégia é uma ótima forma de conquistar visibilidade.

3) Vídeos em alta: estamos na era do movimento, por isso, priorize os vídeos, motions e conteúdos dinâmicos na hora de criar.

4) Tenha visão a longo prazo: muito em breve, as principais praças de divulgação voltarão a funcionar normalmente e sem restrições, como já visto em outros países. Prepare sua estratégia e tenha em mente ações para os shoppings, cinemas, shows e eventos presenciais, que terão sua demanda aumentada após tanto tempo de isolamento.

5) Aproveite o momento: a publicidade deve crescer 8,8% no Brasil em 2021. É hora de apostar todas as fichas nesse trabalho que é essencial, com uma agência que entenda suas demandas e te trate como único.

Chegou a hora de compartilhar esses insights com quem precisa saber mais sobre esse crescimento para apostar na área em 2021!

 

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