Como sua empresa pode vencer em um mercado tão competitivo com criatividade

Em um mundo tão competitivo onde mercados como: China e Índia praticam preços extremamente baixos em produtos, matéria prima e mão de obra muito barata, a pergunta que fica é: como competir com o preço?

Não cometa esse erro! No atual cenário você precisa proporcionar uma experiência incrível que crie uma conexão com seus clientes. Na qual ele consiga enxergar o verdadeiro valor do seu produto ou serviço.

Preço é o que o cliente paga, valor é o que ele recebe. Gere valor e exclusividade.

Uma experiência ruim de atendimento pode fazer seu cliente nunca mais comprar de você novamente e, dependendo do nível de insatisfação, se torne um detrator.

Por outro lado, uma experiência excepcional pode fazer dele um defensor leal e vitalício da sua marca tornando-se até um micro influenciador para a rede dele.

Separei aqui algumas dicas básicas e simples, mas que encantam!

Mas, antes de planejar ações de encantamento para clientes, comece com o seu time. Responda ao checklist abaixo para se certificar de que a sua empresa não tem praticado alguns dos principais itens de um mal atendimento.

  • Atendimento ágil e eficaz ✔️
  • Responsabilidade com o cliente ✔️
  • Colaboradores e a liderança se comportam de maneira positiva internamente para que isso possa se refletir externamente ✔️
  • Comunicação Interna com seus colaboradores eficiente ✔️
  • Todos os contatos e negociações com o possível cliente estão claros para todos os setores ✔️

O básico precisa estar alinhado, aí sim, parta para estruturar experiências que encantem seus clientes, começando pelos pontos de contato mais importantes para o seu negócio.

Um exemplo de ação simples que, com certeza, encantou e fidelizou o cliente foi o da Nubank. Um cliente que teve seu cartão comido pelo cachorro. A Nubank, além de enviar sem custo um cartão novo, ainda mandou um brinquedo para o animalzinho. Com certeza essa ação ganhou não somente o cliente como o seu coração. E o mais importante disso, eles pulverizaram isso em diversos canais. Atingindo muitos que nunca saberiam desse caso.

Eu quis passar um simples case para que você entenda que esse conceito tão simples tem um alto poder de fidelizar e torna seus clientes influenciadores da sua marca.

Vamos ativar o modo on em excelência no serviço do cliente? Você precisa virar uma chave para identificar essas oportunidades?

Empreendedor, fique ligado! Para que seu negócio possa crescer, não existe uma formula mágica, e sim uma hiper vigilância aos pequenos detalhes, que no final fazem toda a diferença e podem fazer sua empresa crescer ou podem colocar em risco tudo que você tem construído.

*Artigo escrito por Leandro Varges, Diretor de Marketing da Agência A+.
Siga: @leandro_varges para mais dicas como essa!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

19 − 2 =