Instagram x Facebook: diferenças e melhores práticas em 2020

O que significa ter um entendimento “atual” de como fazer publicidade no Facebook e no Instagram? À medida que as duas plataformas evoluem, o comportamento do consumidor e a demografia mudam, os profissionais de marketing ajustam suas estratégias em resposta ao cenário social pago e orgânico de ambas as plataformas, que muda constantemente.

A Socialbakers divulgou um relatório com dados do primeiro trimestre de 2019 a primeiro trimestre de 2020 para descobrir as últimas tendências e ideias que são cruciais para os profissionais de marketing entenderem se desejam obter sucesso alavancando as mídias sociais em 2020.

O relatório também atualiza as distinções atuais (primeiro trimestre de 2020) entre Instagram e Facebook que são importantes a serem consideradas para que os profissionais de marketing e marcas:

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A.) Aloque efetivamente orçamentos pagos entre as duas plataformas

B.) Crie estratégias de conteúdo alinhadas com os pontos fortes e fracos de cada plataforma

Os principais relatórios do Instagram e do Facebook:

Os profissionais de marketing mudam seu foco para o Instagram!

Uma das maiores tendências cobertas por quase todas as publicações de marketing nos últimos 2 anos foi a mudança no total de gastos com anúncios do Facebook para o Instagram, uma tendência que continuou em um ritmo muito mais intenso no quarto trimestre de 2019 em comparação aos anos anteriores.

Apesar do impacto do COVID-19 no primeiro trimestre de 2020, as tendências existentes no envolvimento e alcance gerais estabelecidos em 2019 continuaram em 2020.

Engajamento do público e tamanho do público-alvo para o Instagram

Semelhante ao engajamento, o público da marca no Instagram tem aumentado, enquanto as mesmas métricas para o Facebook permanecem estagnadas. No quarto trimestre de 2019, o tamanho total da audiência no Instagram (para as 50 principais marcas) superou o tamanho do Facebook pela primeira vez. No primeiro trimestre de 2020, a tendência continuou e a diferença aumentou – para as 50 principais marcas, o tamanho da audiência no Instagram foi 28% maior.

O que mais há no relatório Instagram x Facebook?

As seções adicionais do relatório fornecem uma visão granular dos custos de publicidade do Instagram e do Facebook, distribuição de objetivos e análise dos canais de anúncios mais eficazes. Ele fornece uma análise detalhada dos formatos de publicidade e também compara o público das duas plataformas.

Ao ter em mente o impacto do COVID-19 no Social Media Report, o relatório Instagram vs. Facebook examina o movimento do Instagram em direção ao comércio eletrônico e fornece uma análise mais detalhada das alterações mais recentes do algoritmo e das atualizações de recursos. Obtenha o relatório completo da Socialbakers agora. Clique aqui

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