O marketing de influência é a bola da vez!
Seja nos stories do Instagram, nos intervalos da TV, ou dentro do reality show mais assistido do momento. Acredite, o marketing de influência está colocando marcas e produtos no subconsciente de milhões de espectadores! Nesse post vamos abordar o marketing de influência e como ele funciona na prática.
Mas, o que é marketing de influência?
O marketing de influência é uma estratégia de ações focadas em indivíduos que exerçam influência ou liderança sobre potenciais clientes de uma determinada marca. Esse método se pauta, principalmente, na confiança que o público atribui a esses indivíduos, que a partir do momento em que são atrelados a uma determinada marca, conquistam os consumidores.
Um grande exemplo disso está na casa mais vigiada do país, o Big Brother Brasil. Disputadopor patrocinadores, o reality show da TV Globo que atualmente está em sua 22ª edição é capaz de impulsionar diversas marcas através da divulgação nos poucos minutos de programa diário. Empresas como McDonald’s, Pantene, PicPay, Above, Americanas e C&A, investem milhões para estarem presentes com ativações em provas, festas e no dia a dia dos brothers, em todas as dinâmicas do jogo. E a comunicação não para por aí, sendo levada para as redes sociais dessas marcas através de memes que bombam o engajamento.
Ativações diferenciadas entram em cena
Outras marcas como a gigante de streaming Netflix, também querem um pedaço dessa torta.
E para isso, são capazes de desembolsar grandes quantias! A Netflix investiu R$3,6 milhões por um comercial exclusivo no BBB, com dois minutos de duração. Tudo isso pois ela entende a importância de ser veiculada no horário nobre da televisão, e sabe que o público que está assistindo ao reality tem interesses em comum com o seu, podendo assim haver uma boa conversão.
Executamos estratégias customizadas para nossos clientes
Aqui na A+ colecionamos cases superpositivos com essas ativações para clientes como Melissa, Instituto Ronald McDonald, Walter’s Coiffeur, e dezenas de marcas que já desenvolvemos um trabalho estratégico de reputação, awareness e engajamento digital. Todas as nossas estratégias de marketing de influência são focadas no resultado, de acordo com o perfil do cliente, em ações de médio, curto e longo prazo, envolvendo desde nano influenciadores (usuários de redes sociais que têm entre mil e 10 mil seguidores) até os macro influenciadores (acima de 1 milhão de seguidores).
5 dicas de ouro
Sabendo da importância do marketing de influência na Comunicação atual, listamos 5 estratégias para que você saiba como utilizar esse recurso que, se bem utilizado, pode render bons frutos. Confira abaixo:
– Conheça muito bem o seu público;
– Esteja sempre por dentro do que está bombando;
– Não tenha medo de ousar;
– Aposte nos influenciadores digitais;
– O futuro é digital.
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