MEDQUÍMICA

Desafios: Desenvolver o rebranding para a MedQuímica, integrando ainda mais a marca global Lupin;
Resgatar o orgulho de pertencer dos colaboradores, confiança e credibilidade;
Fortalecer a companhia com seus públicos de interesse na imprensa;
Lançar a empresa no Instagram.

Estratégia: Criamos uma nova marca com credibilidade, que representa o DNA brasileiro da companhia e o aspecto transnacional da Lupin. Para isso, fizemos uma pesquisa de mercado e de clima com os diretores da empresa. A nova marca não foi pensada priorizando o mercado. Primeiramente, ela foi pensada para atender as expectativas de quem faz a Lupin/MedQuímica;
Ação estratégica de lançamento do Instagram em evento para mais de 300 funcionários da empresa, com ativação em QR Code para todos seguirem a página no momento do lançamento;
Agenda de reputação com o CEO com os principais jornalistas em São Paulo (Exame, Folha, Valor, Estadão).

Resultados do trabalho de rebranding: A companhia passou a ser vista como uma empresa que gera lucro, é parceira e tem credibilidade pelos seus públicos de interesse, e com a própria matriz na Índia. Trouxemos modernidade para a marca que reflete um novo momento que trará muito mais benefícios e impacto positivo para todos. Engajamento com funcionários, awareness com o mercado farmacêutico.

+ de 84 mil seguidores no LinkedIn – crescimento de +35% no engajamento;
+ de 13 mil seguidores no Facebook – aumento de +45% no engajamento;
+ de 500 seguidores no Instagram em somente um dia.