Conheça o Instagram Reels (cenas), nova ferramenta para editar seus vídeos

Com lançamento exclusivo para os brasileiros, o Instagram disponibilizou na última quarta (24) uma nova ferramenta para edição de vídeo, inspirada nos recursos da rede social “vizinha” TikTok.

Chamado Reels (que na verdade é uma continuação do recurso Cenas disponível nos stories), já está liberado no iOS e no Android, e já é visto como uma aposta de sucesso.

Sim, o Instagram percebeu que os vídeos curtos viraram tendência – especialmente entre o público mais jovem – e que a efemeridade das Cenas não agradava os usuários que demoravam muuuito tempo para produzir um vídeo que ficaria disponível por apenas 24h.

Como usar?

Com o Reels, os usuários podem gravar vídeos de 15 segundos, ajustar sua velocidade, configurá-los para música ou emprestar áudio de vídeos de outras pessoas – semelhante ao recurso “Dueto” no TikTok. Os vídeos editados pelo Reels podem ser compartilhados nos Stories, Direct Messenger, enviá-los por DMs ou publicá-los em uma nova seção da guia Explorar do Instagram, chamada Top Reels, onde a rede espera que os melhores clipes se tornem virais.

Assista a demonstração sobre como usar (via TechCrunch)

Que tal começar a testar agora?

>>> A novidade faz parte da câmera das HISTÓRIAS do INSTAGRAM e vai estar disponível junto das demais funções.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

três − um =