A rede social que vai bombar em 2023
As redes sociais sempre tem um começo e um fim, portanto, com a desvalorização do Twitter, provavelmente, estaremos com um novo queridinho similar em 2023.
Vivemos em um mundo repleto de mudanças todos os dias, sejam elas pequenas ou revolucionárias. A cada segundo que paramos para respirar, uma inovação nasce no pensamento de algum criador sedento para desenvolver o mercado.
As tendências vêm e vão como sopro de vida que as empresas digitais necessitam acompanhar, já que elas ditam os lucros de cada setor. Por esse motivo, nesse texto, a Agência A + irá falar sobre a decadência do Twitter com a chegada do seu novo dono e a ascensão de um novo queridinho desconhecido chamado Koo.
Aplicativo Koo
O aplicativo conhecido como Koo é uma ferramenta semelhante ao Twitter que permite a publicação de textos, fotos, vídeos e enquetes. Além disso, ele também apresenta o seu próprio Trending Topics (recurso famoso no aplicativo vizinho) que seleciona os principais assuntos comentados no mundo.
Seguindo o critério de qualquer rede social, nele existem as curtidas, os comentários, os reposts e os compartilhamentos, porém um dos seus diferenciais é a possibilidade de publicar um conteúdo em mais de um idioma simultaneamente.
Inclusive, para não criar nenhuma confusão mediante sua identidade, o aplicativo já esclareceu o seu nome para os fãs brasileiros. O nome Koo faz referência ao som que o pássaro amarelo, símbolo da marca, faz.
O Koo App foi criado em 2020, na Índia, por dois sócios indianos que tinham como objetivo variar o mercado linguístico mundial, já que o Twitter utiliza o Inglês como fonte principal de tendência.
O app foi crescendo nas redes sociais do país ao longo dos anos em meio a algumas polêmicas, porém em 2022 o seu número de usuários multiplicou com as últimas notícias em relação ao Twitter.
Desvalorização do Twitter
Desde o momento em que o dono da Tesla, Elon Musk, comprou a rede social azul, algumas medidas drásticas foram tomadas que acabaram causando um balanço no mercado e uma desvalorização das ações do Twitter.
Além de demitir quase metade dos funcionários do Twitter, o bilionário também acabou com o home office e retirou os dias de descanso para implementar um senso de trabalho mais crítico e fortalecido. Ele acreditava que a rede social estava fadada ao fracasso se continuasse a trabalhar de uma forma mais relaxada.
Após as grandes mudanças na filosofia de trabalho da rede, centenas de funcionários seguiram os passos dos colegas e se retiraram da empresa por conta própria. Todo esse processo de atualização acabou gerando uma queda no valor do Twitter e uma necessidade de buscar novas alternativas caso o aplicativo acabe.
Musk comprou o Twitter com o objetivo de disseminar a liberdade de expressão dentro do seu aplicativo e compartilhar as verdadeiras necessidades de cada usuário de acordo com seus hábitos de consumo. Ou seja, a única certeza que temos é de que uma grande mudança está por vir.
Koo em 2023
O ano de 2022 serviu para nos mostrar que a hegemonia das tradicionais redes sociais chegou ao fim, já que novas opções que atendem os usuários de forma mais eficaz, como o TikTok, acabaram atraindo o potencial foco dos consumidores com seu novos formatos de visualização.
No caso do Twitter, redes sociais como Mastodon e Koo aproveitaram essa última polêmica para atingir novos públicos mundiais, como os brasileiros. O passarinho amarelo, inclusive, lançou uma versão apenas em português graças à grande demanda dos brasileiros.
A rede Koo já alcançou mais de cem países e cinquenta milhões de usuários. No Brasil, a rede está no topo das lojas de apps e virou uma rede de memes para os brasileiros.
As mudanças estão vindo, portanto, cabe a sua empresa se atualizar com as novas tendências para melhor atender seu público!
Agência A+
A Agência A + acredita que o ambiente digital é o futuro do mercado, por esse motivo somos especialistas em redes sociais e oferecemos as tendências corretas para sua empresa seguir em 2023.
A nossa equipe criativa e proativa está pronta para levar as suas páginas sociais para o próximo nível.
Gostou do conteúdo postado? Então siga as redes sociais da A + para examinar os nossos cases e acompanhe o nosso blog para elevar sua empresa para o próximo nível!