Novidade do Instagram tornará possível compartilhar links nos stories

Quantas vezes você já ouviu um influenciador digital repetir a famosa frase “arrasta pra cima” na divulgação de um produto ou serviço em seus stories, com um link guiando o seguidor para uma página externa ao aplicativo? Esse recurso do Instagram, até então limitado à perfis que tinham acima de 10 mil seguidores, é muito importante para impulsionar vendas e conquistar bons resultados através do marketing de influência.

A grande novidade é que o Instagram está testando uma nova ferramenta que deve substituir essa forma de propaganda, e que não deverá ser exclusiva aos usuários mais populares. Um novo sticker dos stories permitirá que qualquer possa adicionar links para sites externos, tornando assim o trabalho de divulgação de conteúdo universal.

Já parou para pensar o que isso pode significar para a sua empresa? A partir de agora, o trabalho de publicidade online será facilitado e todas as contas serão capazes de promover seus materiais externos, e qualquer produto e serviço estará acessível na ponta dos dedos. A partir de um simples toque, links para compra, vídeos, eventos, podcasts, textos, notícias e qualquer tipo de conteúdo poderá ser compartilhado, potencializando resultados em 100%.

Até o momento, o experimento ainda está em fase de testes, e disponível apenas para uma pequena quantidade de usuários do aplicativo para iPhone (iOS). Não há informações sobre quando o adesivo será lançado de forma oficial na rede social, mas a A+, sua agência de Comunicação 360, ficará de olho para te manter atualizado e por dentro das últimas novidades.

Curtiu o conteúdo? Conta pra gente o que acha dessa nova atualização e compartilhe o post com alguém que ainda não sabe dessa novidade.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

1 × quatro =