Marketing de influência domina a Comunicação em 2021
Conscientemente ou não, você com certeza já foi impactado pela fala de um influenciador, que recomendava um produto ou serviço para seu público. Essa promissora estratégia dominou o mercado da Comunicação, ditando tendência e fazendo toda a diferença para os resultados finais. Ela recebe o nome de marketing de influência.
Em uma sociedade muito mais conectada, é natural que as pessoas desejem manifestar suas opiniões nas redes sociais, revelando o que recomendam e o que não recomendam. Dessa forma, constitui-se um grande e interativo canal, que oferece oportunidades para marcas e empresas difundirem sua mensagem através desses formadores de opinião.
Segundo dados da pesquisa RewardStyle, as vendas no Dia dos Namorados deste ano que foram realizadas através de influenciadores digitais cresceram 1495% em comparação com 2020. Eles, que utilizam suas redes sociais como Instagram e TikTok para falar sobre um determinado produto ou marca pelo qual são pagos, ou que recebem gratuitamente (tendo a opção de falar ou não, de forma orgânica), propulsionam as vendas e são capazes de convencer as pessoas a reproduzirem seus hábitos, buscando assim os mesmos itens.
A A+, sua agência de Comunicação integrada que está sempre antenada e por dentro das novidades do mercado, trouxe 10 palavras-chave para um bom trabalho com influenciadores, que devem ditar a sua estratégia e guiar todos os passos antes, durante e depois da sua ação. Fique ligado!
- Posicionamento
- Visibilidade
- Profissionalismo
- Parceria
- Estratégia
- Destaque
- Assertividade
- Postura
- Divulgação
- Sucesso
Aqui na A+ atendemos marcas que nos procuraram para esse trabalho estratégico, como Rider, Melissa e Lapiely, e acumulamos cases incríveis com eles! Esses e outros insights você recebe com a A+, que através da Comunicação, está aqui para impulsionar o seu negócio! Gostou do post? Então compartilhe adiante para atingirmos ainda mais pessoas.