A demanda mercadológica por eventos híbridos

A demanda mercadológica por eventos híbridos

Os efeitos da pandemia ainda estão presentes no dia a dia das empresas brasileiras, portanto um movimento que vem crescendo muito ultimamente é a realização de eventos ou experiências híbridas, ou seja, com a realização simultânea tanto presencial quanto virtual.

Portanto, cabe a organização de tais eventos que eles sejam realizados de forma segura e acessível. Com isso, no sistema presencial os focos seriam o fácil transporte e a localização segura, enquanto que no ambiente digital o público possa acessar a transmissão de forma rápida e estável, além disso, é de extrema importância reforçar a qualidade da comunicação do evento nos dois ambientes.

O que são eventos híbridos?

O evento híbrido é aquele que atende as necessidades tanto do público que prefere aproveitar a experiência de forma física, quanto aquele que opta pelo conforto e segurança da sua casa.

Vale ressaltar que para ser considerado um evento híbrido, ele deve ser bem planejado e contar com tecnologias e equipamentos adequados de acordo com a demanda, ou seja, a experiência remota e a transmissão virtual devem manter a mesma qualidade do evento físico, para que o engajamento e a interação ainda possam ocorrer com excelência.

Porque é válida a realização desses eventos?

Visando facilitar o entendimento para o leitor do nosso blog, iremos dividir essa etapa em três motivos principais:

O primeiro ponto é o maior alcance dos participantes, já que a inexistência de um limite de público digital gera uma capacidade máxima praticamente ilimitada. Dessa forma a empresa atende as pessoas que preferem o uso remoto e o conforto do lar, que não conseguem se deslocar até o local ou que ainda evitam as aglomerações.

O segundo fator conversa diretamente com o primeiro, porque o aumento do consumo do evento gera uma atração praticamente instantânea para patrocinadores, parceiros e apoiadores que visam expor sua marca para mais pessoas e tentam, futuramente, fidelizar um maior número de clientes. Além disso, com o meio digital ocorre a abertura para formatos inovadores e tecnológicos de interação com o público, fugindo da mera exposição habitual da marca.

Por último vamos falar sobre a prevenção para futuros problemas; A pandemia foi uma eventualidade que mexeu com a economia de diversas empresas, porém o espectro de surpresas prejudiciais ao seu negócio é imenso; A ineficácia do transporte público, as mudanças extremas no clima ou até mesmo a disseminação de outro vírus são alguns exemplos que podem vir a gerar problemas na execução e organização do seu evento.

Portanto planejar esse esquema sem a intenção de executá-lo online pode acabar se tornando um risco que irá custar caro não só para o evento em si, como também para a imagem da marca no mercado atual.

Evento Happy+

Por fim, vale ressaltar que a Agência A+ realizou recentemente o seu evento Happy+ de forma digital com a qualidade e o padrão de excelência mantidos, ele foi criado em 2015 com o intuito de promover conteúdo, aprendizado, troca e interação entre os clientes da agência, a própria equipe e parceiros. Em suma, o Happy+ é um sonho que se tornou realidade, possibilitando a criação de uma rede de networking e confraternização que serve de vantagem para todos os participantes.

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