Dicas para um SAC perfeito nas Redes Sociais
Passamos grande parte do tempo de nossos dias nas redes sociais, sejam elas usadas como ferramenta de trabalho ou apenas como forma de entretenimento. Sem dúvidas, elas se tornaram a principal forma de recebermos informações. No conteúdo de hoje, a Agência A+ vai explicar o que é o SAC realizado nas redes sociais e por que você precisa dele.
O que é SAC?
SAC é o que conhecemos como Serviço de Atendimento ao Consumidor e teve seu início no século XX, com a explosão de vendas de linhas telefônicas. De lá até aqui, muita coisa mudou. Hoje, a internet é a principal maneira utilizada para a troca de informações mundialmente.
Ainda assim, a essência do Serviço de Atendimento ao Consumidor permanece a mesma: se trata de um canal por onde clientes e empresas se conectam. Através dele é possível tirar dúvidas, fazer elogios e reclamações, além de resolver problemas relacionados ao produto ou serviço da empresa.
O SAC é fundamental para desenvolver um bom relacionamento com o cliente, pois ele é o meio usado para fazer o contato direto entre as duas partes. As empresas que se adiantaram para levar o melhor atendimento ao seu consumidor encontram vantagens importantes para o sucesso do negócio, como o aumento da credibilidade e a fidelização de seus clientes.
Por que fazer um SAC?
Conforme mencionamos anteriormente, o SAC é uma parte fundamental para ditar o sucesso da empresa, pois com ele é possível saber como a organização trata o seu cliente de fato. Um atendimento humanizado e empático, que busque resolver as demandas que foram solicitadas, faz com que o cliente se sinta acolhido e queira permanecer contando com a empresa e seus produtos.
Como garantir um bom SAC?
Se você é dono de um pequeno negócio , não pense que este tipo de serviço é apenas para as grandes marcas. Acompanhe essas dicas para implantar um SAC de qualidade na sua empresa:
Deixe claro quais são as suas redes oficiais:
Em tempos de fraude, todo cuidado é pouco. Faça com que seu cliente saiba exatamente onde te encontrar e evite uma série de problemas que podem ter sido causados por outras pessoas.
Defina o tom de voz da sua empresa:
Qual é a persona que sua empresa busca atender? Sua empresa é mais formal ou descontraída? A maneira utilizada para se comunicar com os clientes no perfil é igual ao usado nas trocas de mensagens? Pense nestes critérios para definir o tom de voz perfeito para a sua empresa.
Tenha um FAQ pronto:
O FAQ vai te auxiliar com as perguntas frequentes, reduzindo o tempo que você gastaria para elaborar toda vez que chegassem. Para criar é bem simples: Basta definir quais as perguntas que mais chegam para você e preparar a resposta para cada uma delas.
Como a Agência A+ elevou o SAC da MRN:
Temos orgulho de ter ajudado a maior empresa produtora e exportadora de bauxita do Brasil a elevar a qualidade de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor. Nesta parceria de quase 2 anos, a Agência A+ gerou impactos positivos ao implantar a padronização do processo de respostas, através da construção de um FAQ, alinhado com o cliente.
Neste trabalho,a MRN se tornou apta a responder às dúvidas de seus consumidores e agilizar a solução de problemas com o atendimento humanizado via mensagens privadas de diferentes redes sociais.
Como resultado, foi possível diminuir as possíveis crises ligadas ao cliente com o nosso trabalho de monitoramento 24 horas de palavras-chaves relacionadas à empresa.
Agora que você já sabe para que serve o SAC e a melhor forma de implantar este serviço na sua empresa, que tal começar a planejar?
E se você busca por atendimento personalizado, com foco em resultados que elevem o nível de sua empresa, conheça os serviços da Agência A+.