Novidades do Instagram em 2022
Desde já te adiantamos: O Instagram está cheio de novidades para este primeiro semestre! E aqui no blog da A+ você fica por dentro de tudo. Separamos algumas das mudanças mais interessantes para você pensar em estratégias para aumentar ainda mais a sua audiência. Boa leitura!
Confira as novidades do Instagram já disponíveis para os usuários:
Curtidas nos Stories:
Se você ainda tem dúvidas sobre a função dos stories, a resposta é: tornar seu público engajado. Pensando nisso, o Instagram está sempre trazendo novas ferramentas para estimular o consumo deste conteúdo.
A funcionalidade, que chegou neste mês de março, fica localizada na parte inferior dos stories, ao lado do espaço para enviar mensagens e atua como “um termômetro”, além de permitir que você envie e receba uma reação, sem ser redirecionado para as suas DMs.
Lembrete nos Posts:
A nova função permite que você adicione um lembrete na sua postagem. Agora, seus seguidores serão notificados no dia e horário configurados por você, basta que eles cliquem no sininho, localizado no canto inferior esquerdo do post.
Esta atualização é uma boa pedida para você que está buscando gerar tráfego para seu site ou engajamento em uma live, por exemplo. É hora de soltar a criatividade.
Ideias para você colocar lembrete nos posts:
– Alerta para cupom de desconto na sua loja;
– Lembrete para sua live (em qualquer plataforma!);
– Realizar lançamentos de produtos e serviços.
A volta do feed cronológico:
Adam Mosseri, Head do Instagram, anunciou através de seu perfil que a empresa irá voltar com o feed cronológico. A novidade não para por aí: buscando entregar mais controle para os usuários, o feed vai ser apresentado de três maneiras diferentes. Confira aqui abaixo:
– Home: Nesta opção vamos encontrar o feed que conhecemos atualmente, na qual o algoritmo entrega primeiro os posts das contas que você interage com frequência.
– Favorites: O Instagram vai permitir que você selecione os seus perfis favoritos, assim você não vai mais perder nenhum post.
– Following: O aguardado feed cronológico. Com esta opção, o algoritmo não influencia o que você vê na tela. Os posts vão aparecer de acordo com a ordem em que foram postados.
Algumas pessoas já possuem esta atualização, mas não se preocupe: todos vão estar com a novidade funcionando até o fim do primeiro semestre.
O nosso time de digital está constantemente ligado nas novidades do mercado e mudanças de algoritmo para atualizar as estratégias de gerenciamento de redes sociais, produção de conteúdo e campanhas de marketing digital. Entre nossos clientes estão grandes marcas como Naturgy, MRN, Letsbank, Walter’s Coiffeur.
Gostou de conferir as novidades do Instagram para este semestre? Então continue acompanhando o Blog da Agência A+. Novos conteúdos toda terça e quinta-feira, para você ficar por dentro das melhores estratégias para as redes sociais.