Design em 7 pilares: a peça chave da sua estratégia de Comunicação

Materializar ideias através da arte. Esse é o papel do designer, um dos profissionais mais importantes em qualquer estratégia de Comunicação. Através de uma visão única, senso estético apurado e muita criatividade, o designer é capaz de traduzir em imagens uma determinada marca, produto ou serviço, representando-a imageticamente e dando uma cara ao seu projeto.

Para alcançar resultados, é preciso ter uma identidade visual marcante, que seja estratégica e fique no imaginário coletivo do seu consumidor. Com peças desenvolvidas exclusivamente para cada formato (logotipos, cartões de visita, publicidades, redes sociais, propagandas e comerciais), é possível impulsionar um negócio e conquistar o público através do uso de cores, fotos e fontes, que devem remeter diretamente ao emissor da mensagem.

Sabendo como o design é uma peça chave para atingir nossas metas, a A+, sua agência de comunicação integrada, separou 7 pilares fundamentais para um trabalho de design assertivo, que será capaz de potencializar a sua visibilidade e alcance. Confira:

 

  • Inspiração: a busca por referências é essencial para ter inspiração e desenvolver artes que agreguem valor.
  • Inovação: em um mercado tão amplo, onde tudo já foi feito, inovar e fugir da obviedade é o que traz destaque e diferencial para o trabalho.
  • Atenção: estar sempre atento aos detalhes, revisar cada peça e ter certeza de que todas as informações do material estão corretas deve estar no modus operandi de todo designer.
  • Imersão: entender os valores da marca, seu público-alvo e captar a essência por trás daquela persona é o que permitirá que as artes sejam coerentes e tenham a cara do cliente.
  • Adaptabilidade: saber receber feedbacks e aplica-los ao trabalho, fazendo as alterações necessárias e se adaptando à visão do cliente é o que trará resultados mais alinhados com as expectativas.
  • Criatividade: dar asas à imaginação é a parte mais divertida do processo! É com muita criatividade que o resultado final promete impressionar!
  • Propósito: como em qualquer trabalho de Comunicação, é preciso haver propósito por trás de cada arte. O da Agência A+ você já sabe: impulsionar negócios através da Comunicação!

 

Entendeu um pouco mais do trabalho do designer e sua importância para a Comunicação? Aqui na A+ temos profissionais de excelência nessa área, que tornam nossas ideias realidade e tiram sonhos do papel.

Gostou do post? Então compartilhe esse conteúdo adiante e envie para um colega que também é designer!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

14 − dez =