PESQUISA DE MERCADO PARA EMPRESAS

PESQUISA DE MERCADO PARA EMPRESAS

CONHEÇA MELHOR O SEU MERCADO / ENTENDA O PERFIL DO SEU PÚBLICO

TIPOS DE PESQUISA

TIPOS DE PESQUISA

QUALITATIVA / QUANTITATIVA / MERCADO E HÁBITOS DE CONSUMO

Objetivos da pesquisa de mercado

– Identificar oportunidades para o negócio
– Conhecer as necessidades do público-alvo
– Lançar ou aperfeiçoar produtos e serviços

Metodologia

– Definição de objetivos estratégicos
– Produção do questionário
– Definição dos entrevistados (perfil do público, região, número de entrevistados)
– Estudo e análise de dados
– Produção de relatório com a interpretação e insights dos dados

Vantagens

– Melhore a experiência de quem se relaciona com a sua marca.
– Valide sua ideia antes de colocar no mercado.
– Saiba se diferenciar da concorrência.
– Entenda os seus processo em profundidade para aperfeiçoá-lo.

Quando o rebranding se torna indispensável?

  Vivemos em um mundo hiperconectado que é movido por impressões o...

23 de September de 20210 comment

A importância de empresas inovadoras no mercado

“Inovar custa caro”. “O resultado só sai a longo prazo”. “Minha empresa...

21 de September de 20210 comment

Instagram e a promessa de um novo feed personalizado

A possível novidade, confirmada pelo site Tech Crunch, é que o algoritmo...

17 de September de 20210 comment

en_US