Prepare-se para a crise

Prepare-se para a crise

Cedo ou tarde ela visitará a sua empresa. De forma arrebatadora ou vagarosamente. Com aviso prévio ou de surpresa. Causando danos ou leves arranhões. A verdade é que ninguém está imune a uma crise.

Porém, há mecanismos e ações que podem intensificar ou amenizar os prejuízos à reputação da sua empresa. Estar preparado é a chave para responder bem a uma crise e reflete o comprometimento da empresa.

Saber o que fazer, como e quando; ter porta-vozes preparados e treinados; contar com comunicações claras, concisas e verdadeiras; assumir as responsabilidade publicamente e auxiliar os envolvidos e afetados; corrigir rotas e em tempo real, se necessário. Tudo isso está previsto em um Plano de Gerenciamento de Crise.

Uma empresa séria, alinhada com seus valores, com uma postura responsável em relação a seus diversos públicos, independentemente do segmento em que atua, precisa se antecipar a uma eventual crise. Precisa estar preparada para que ela cause o menor dano possível – à sociedade e aos negócios.

Para nós, como parceiros, auxiliar a empresa a mapear seus pontos de atenção, desenhar o fluxograma da informação, criar comunicados e mensagens-chaves, preparar executivos para a linha de frente e, ainda, orientar durante todo o desenrolar de uma crise é uma enorme responsabilidade, que adoramos ter!

Estar de forma integral antes, durante e depois de uma crise, representa bem o tipo de relacionamento que desenvolvemos e mantemos com cada cliente: baseado em confiança, respeito, credibilidade e  profissionalismo.

A reputação de uma empresa, no momento de crise, pode ser reforçada ou arruinada. Por isso investir em um bom Plano de Gerenciamento de Crise é uma decisão que não se pode deixar para amanhã.

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